quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Isto será com quem?

De uma declaração política dos eleitos da CDU:

«A gestão CDU da Câmara Municipal da Moita tem sido recentemente objecto de uma feroz e viciosa campanha. Esta campanha, tendo como alvo a CDU, tem como prejudicados, desde já, o próprio Concelho e a sua população.
(...)
Em torno deste processo [asinatura de protocolos pré-desanexação de parcelas da REN]e aliás de toda a Revisão do PDM tem sido promovida uma campanha orquestrada de desinformação e falseamento. Atrás de uma barragem de prosas (cujo estilo oscila entre a literatura de cordel e a prédica de seita) esconde-se uma intensa actividade, com protagonistas vários e episódios diversos. Não podemos, nem devemos, deixar de estabelecer relações e paralelismos sobre todo o conjunto de opções, acções e omissões que têm incidido sobre o Concelho (e de alguma forma sobre toda a Península de Setúbal), que aliás dão continuidade e reforçam a política de subversão do Poder Local Democrático de Abril. O PIDDAC que não corresponde minimamente às necessidades do Concelho, nem sequer às promessas e compromissos assumidos; o serviço público, designadamente na área da saúde e da segurança que continua a ser reduzido; a asfixia financeira das autarquias que se vem acentuando, associada ainda à transferência, por vezes encapotada, de atribuições sem os necessários meios. Como cereja no topo do bolo está a sanha com que se pretende bloquear a acção da autarquia por via do bloqueio da Revisão do PDM. »

É que não estou bem a ver...
Quem, quem é que se anda a mover?
O que é uma campanha "viciosa"?
Que tem vícios?
Quais?
Coisa de que género, sei lá, libidinosas?
Ou mais alucinogéneas?
Será que andam a falar do vício do jogo?
, isso ainda dava mau resultado.
Será que estas alusões poderão ser consideradas caluniosas?
Quem escreve em jeito de literatura de cordel (sempre leram a história da enjeitadinha? afinal andam por aqui!)?
Quem exibe uma prédica de seita?
Vá lá, malta, concretizem, concretizem, como bem gostava um certo amoitado de nos incitar.
Agora que há quem concretize e que dê a cara, refugiam-se em divagações deste calibre?
Vai-se a ver e fomram os blogues que fizeram o PIDDAC!!!
Haja pachorra.

E, já agora que ninguém nos lê (hoje só vai acima das 500 visitas), esta declaração é só dos eleitos ou é subscrita pelos órgãos concelhios?
E é de todos os eleitos ou, como na votação do Parque Temático, PDM's e etc, é um que manda e os outros assinam de cruz?

Era importante sabermos isso tudo.
A bem da transparência!
Que é o que todos queremos.
Ou não?

Nota Final (para não ser P.S. de post scriptum, que parecia suspeito, olha "parecia suspeito" = PS, aqui há coisa): Na parte que nos toca nada nos move contra a CDU. Por muitas e desvairadas razões. Já quanto as algumas pessoas que usam o cartão de "certas e determinadas" forças partidárias para arrumarem cedo a sua vidinha temos, assim como é que hei-de colocar a coisa para não se processado, umas alegadas reservas

Nota Agora Mesmo Final: Em que estilo estará a prosa acima? Demasiado erudita?

7 comentários:

Anónimo disse...

De rídiculo em rídiculo até ao descrédito total. Pouco mais de um ano volvido sobre as eleições já só lhes resta fazerem-se de vítimas...Caiu o mito e a máscara da competência e da dedicação à causa pública.Sobra a semvergonhice e o clientelismo.
E isto apenas é o topo do iceberg!!!

Anónimo disse...

"(...) Atrás de uma barragem de prosas (cujo estilo oscila entre a literatura de cordel e a prédica de seita) esconde-se uma intensa actividade, com protagonistas vários e episódios diversos (...)"

É misteriosa a ameaça encerrada nesta frase.Mas faz lembrar outros tempos de outras campanhas sediciosas "à russa".
Revela também o modus operandi das seitas envolvidas na "feroz e viciosa campanha".
Quem a escreveu sabe do que fala e parece reconhecer o método!
Logo, é autobiográfica.

"anónimos pela verdade"

Anónimo disse...

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/sociedade/pt/desarrollo/742196.html

Anónimo disse...

"Como cereja no topo do bolo está a sanha com que se pretende bloquear a acção da autarquia por via do bloqueio da Revisão do PDM."

Esta confissão, de quem reduz toda a acção de uma autarquia ao uso dos solos, também parece ser pouco lisonjeira para os eleitores que optaram por dar a sua confiança ao actual executivo. É que, não obstante a elevada craveira técnica de alguns dos envolvidos, isto corresponde à passagem de um atestado de burrice a quem votou na certeza de um maior envolvimento das populações na escolha dos seus destinos. A tal participação com pê grande que animaria cidades e vilas da comuna ao sul do Tejo não foi mais do que uma promessa feita sem intenções de ser cumprida.Uma autêntica burla eleitoral!

Anónimo disse...

(...)Não podemos, nem devemos, deixar de estabelecer relações e paralelismos sobre todo o conjunto de opções, acções e omissões que têm incidido sobre o Concelho (e de alguma forma sobre toda a Península de Setúbal), que aliás dão continuidade e reforçam a política de subversão do Poder Local Democrático de Abril.(...)

Ora, atenção, muita atenção: quem é que "reforça a política de subversão do Poder Local Democrático de Abril (...) sobre o Concelho (e de alguma forma sobre toda a Península de Setúbal)"?

Quem defende os interesses de um qualquer grupo de cidadãos que sentindo-se enganado exige com vigor e sem preterir nenhum dos meios postos à disposição do povo desde esse mesmo Abril?

Ou quem os tenta impedir de usar tais meios não desdenhando recorrer a qualquer meio desde que garanta o sucesso do lançamento de qualquer anátema sobre esses mesmos cidadãos?

Anónimo disse...

Para corresponder aos mais íntimos e inconfessáveis desejos da aristocracia intelectual reivindico a autoria dos comments acima produzidos.

Moitada Al Sado ( terceiro vice –secretário do comité de zona do departamento regional de acção e divulgação informática do abandalhamento das autarquias e demais órgãos do Estado do Grupo apologista do incremento do apoio à literatura de cordel e à prédica de seita para o distrito de Setúbal – Membro honorário da associação nacional Erguei-vos ó Vítimas dos PeMOTeS)

Anónimo disse...

"(...)Em torno deste processo [asinatura de protocolos pré-desanexação de parcelas da REN]e aliás de toda a Revisão do PDM tem sido promovida uma campanha orquestrada de desinformação e falseamento(...)"

Aqui, estamos obviamente de acordo. Realmente tem havido uma campanha orquestrada de desinformação e falseamento em torno deste processo [asinatura de protocolos pré-desanexação de parcelas da REN]e aliás de toda a Revisão do PDM.