terça-feira, fevereiro 20, 2007

Uma Romaria não é uma Procissão?








Enquanto não recebo umas ou duas reportagens fotográficas sobre o Corso de hoje, fica aqui apenas um pequeno teasing sobre um outro assunto festeiro que motivou alguma recolha de informação por parte do AVP, devido à estranheza das "novidades" que se foram vendo e ouvindo.
Ao que parece as câmaras da Moita e Viana do Alentejo, apesar de obviamente pouco dadas a catolicismos e reverências religiosas, parecem querer assumir a organização da Romaria entre as duas localidades que é de natureza essencialmente religiosa (romaria da N. Sªa da Boa Viagem até à N. Sª de Aires) para isso recorrendo a satélites institucionais de criação recente e deixando de lado a Associação Equestre Moitense.
Ora bem, todos sabem que aqui no AVP não morremos de amores por romarias e marialvismos do género, por isso não nos vamos pôr aqui armados em hipócrirtas a benzer-nos perante a imagem da santa, mas ainda gostamos menos de aproveitamentos e instrumentalizações de iniciativas da chamada "sociedade civil" pela manápula do poder moiteiro e os seus amigalhaços.

Por isso mesmo, promete-se para amanhã desvendar os meandros das artimanhas em decurso pela alcateia e apresentar materiais diversos sobre as realizações já feitas.

Sem comentários: