quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Embirrações (moiteiros ao volante)

Por necessidades várias, tenho-me deslocado ao Modelo da Moita/Carvalhinho com alguma frequência nas últimas semanas.
Passando à frente da quintarola que foi à vida para fazer esta média superfície do Belmiro, gostaria de me deter num problema que me parece ser aflitivo, o qual é o aparente número desmesurado de deficientes que existe na terra moiteira.
É que, invariavelmente, os lugares reservados para deficientes físicos, grávidas, idosos, etc, estão ocupados quase sempre por completo, havendo ainda outros veículos automóveis mesmo encostados à entrada, o que indicia claramente que transportariam pessoas com dificuldades de locomoção.
Mas, em alguns casos, e à primeira vista, quando vi sair dos carros tanto os(as) condutores(as) como os(as) acompanhantes, fiquei com a clara sensação de serem pessoas sem qualquer incapacidade física.
Foi então que se me fez luz !!!
Os lugares são para deficientes físicos E mentais...
Por isso é que todo o moiteiro lá pára o seu carrinho sem problemas e sem dramas de estar a ocupar o lugar de alguém necessitado pois, em boa verdade, ninguém fica melhor num lugar de estacionamento para deficientes do que um moiteiro.

Sem comentários: