quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Fado, Futebol e Fátima

Cada um pode pensar e dizer/escrever o que quiser, mas nós ainda estamos muito marcados por pelo menos dois dos três "F's" que o salazarismo inculcou na nossa sociedade.
Se o Fado, apesar de um certo ressurgimento, já não desperta as paixões de outrora, o Futebol e Fátima continuam bem vivos.
Aqui no blog tentámos evitar o Futebol porque entrar por esses caminhos, para além de não estar no nosso âmbito, só abre caminho para discussões que não levam a quase lado nenhum, como se comprova sempre que há programas de antena aberta na rádio (tipo Bancada Central da TSF) ou naqueles fórums dos sites dos jornais desportivos.
Quanto a Fátima, tocámos-lhe na ponta das vestes, e a confusão estabeleceu-se, mesmo se à nossa escala.
De qualquer modo, nenhum destes temas deve ser tabu e as opiniões são livres de se expressar, mais na brincadeira ou mais a sério.
Todos têm direito à sua, mais ou menos aguerrida, bem como o dever de, pelo menos, dar um mínimo de atenção à dos outros, para ser possível argumentar de volta com fundamento.
Como é fácil de perceber, a equipa do blog boceja valentemente perante a história dos três pastorinhos mas isso não significa que não respeitemos as opiniões alheias. A tolerância é isso mesmo.
Concordemos ou não, a nossa mentalidade ainda está ligada a legados do passado, difíceis de ultrapassar. A vantagem é que agora podem ser discutidos abertamente.

Por isso, não se admirem se voltarmos mais tarde ou mais cedo ao assunto.

Sem comentários: