terça-feira, julho 10, 2007

AVP-PS

Belo naco de prosa da declaração de voto do PS (onde é que eu já tinha lido isto ;-) , que se transcreve a partir do blogue do vereador Vítor Cabral onde se encontra a versão integral:

«Neste PDM há claramente vencedores e vencidos:
Os vencedores:
- Os interesses imobiliários que ao longo de anos foram negociando com o PCP.
- Os amigos do Sr. Presidente da Câmara que, de protocolo em protocolo foram vendo a materialização dos seus interesses nas diversas propostas que iam sendo feitas à Tutela.
- O PCP que, desta forma, quer manter o poder a todo o custo, de modo a satisfazer os seus interesses e a sua clientela.

Os vencidos:
- Alhos Vedros que de sede matriz do concelho, ao longo de séculos tem sido espoliada das terras e secundarizada da sua importância, com o evoluir deste PDM é claramente espartilhada entre 2 pólos a Baixa da Banheira e a Moita. É a freguesia que paga claramente os compromissos do PCP.
- Os pequenos proprietários que continuam sem resposta para os seus anseios e preocupações, que sempre defenderam a terra e que, como prémio ainda são agraciados com a classificação de REN nas suas terras de cultivo.
- Todo o concelho da Moita, que é transformado em “centro” mais do que secundário num contexto de aceleração da suburbanização da Margem Sul, sem especiais vantagens competitivas que não sejam o preço baixa das habitações, estratégia essa que não favorece nenhum especial desenvolvimento que não seja o acréscimo demográfico e a manutenção de uma população socio-economicamente desfavorecida e repele mesmo o investimento produtivo. Simples pólo de serviços de nível local.
Óptimo local para supermercados.
Nada mais.

Sem comentários: