terça-feira, julho 10, 2007

O camarada Raminhos ainda tinha ilusões

Pelos relatos da sessão "pública" da vereação de ontem que me chegam, não deixo de ficar tocado pela aparente ingenuidade do amigo Joaquim Raminhos.
Então não é que o camarada e amigo Raminhos pareceu ficar espantado com o facto do shôr presidente não dar a palavra ao público?
E até achou de espantar que isso acontecesse por mando de um eleito pelo PC local?

Mas então, camarada Raminhos, já nos esquecemos das lutas da UDP nos anos 70 e das críticas então feitas ao PC exactamente por ser coisa e tal?
Ou será que, devido à proximidade geracional e profissional com o shôr presidente, ainda acreditas que se fazem milagres nesta terra?
Esta malta não tem qualquer memória da luta pelas liberdades!
Esta malta só defende o poleiro enquanto o tem.
Clama contra o Poder Central e o Sócrates por serem isto e aquilo, mas aqui fazem o mesmo.
O que me deixa abismado - quase enternecido - é o nosso amigo Raminhos ainda aparentar espanto com tudo isto!
A bem de todos nós, esperamos que fossem espantos retóricos, meramente destinados a sublinhar a torpe desviruação que este poder moiteiro faz de toda uma memória de lutra pela liberdade que outras gerações de comunistas travaram.
Estes de hoje só querem chinelinha no pé, rébam nos olhinhos e camisolinhas jáfoste à boa e velha moda pequeno-burguesa de outros tempos, a imitar as revistas socialites dos pindéricos mentais de hoje.

A bem da nossa sanidade mental, camarada Raminhos, que fique esclarecido que esta maltinha de comunista e defensora das liberdades já nem sequer tem a fama.

Sem comentários: