segunda-feira, julho 09, 2007

Foi escrita mais uma página vergonhosa...

... na história recente, já de si uma vergonha, do poder moiteiro.
O que se passou hoje numa pseudo sessão pública da vereação é um hino à falta de cultura democrática daqueles que se agarraram ao poder apenas para se promoverem e organizarem a vidinha.
Daqui a dois anos vão-se embora, aposentados, sempre muito solidários com o povo, mas a quem não dão a palavra quando não convém.
O que vale é que já nos vai chegando o registo do evento que, logo que editado, tratado e carregado, ficará disponível para memória futura.
Incluindo as vaias.

32 comentários:

Ponto Verde disse...

No Seixal é mais fogo-posto e bolldozer, ver blogue www.a-sul.blogspot.com

Anónimo disse...

voltem, salazar, brito sousa voltem porque estão perdoados pois ladrão como o joão lobo não há

Anónimo disse...

PDM DA MOITA APROVADO À CHAPELADA!

Anónimo disse...

Como disse o vereador do PSD Luís Nascimento na sua última intervenção:
"perdemos uma batalha, não perdemos a guerra. A Luta continua. O povo unido jamais será vencido."

Anónimo disse...

devia-se fazer éra um buzinão pelo todo o concelho
contra as politicas corruptas do joão lobo

Anónimo disse...

LOBO MAU DEIXA CASA DA AVÓZINHA SEM ELECTRICIDADE!

Ponto Verde disse...

Trabalho, honestidade, competência!

Sr_Martelo disse...

exacto, os pontos da CDU.

é bastante explicito que não fazia parte da Reunião a intervenção do Público...

Como diz o João Lobo, não vale a pena explicar coisas a pessoas que se recusam a perceber...

Eu acho graça a esta tal de Oposição... falam como se tivessem a moral de volta deles. O vitor Cabral fez acusações (mesmas que voces aqui) sem provas algumas, se diz que é crime ter interesses por trás da política, então proveo-o que a CDU tem. Mandar foguetes para o ar é giro, mas gostava de o ver apanhar as canas, porque difamação é crime. Depois diz que a CDU está coligada aos grupos económicos, mais uma vez não o sabe dizer porquê e não apresenta rigor algum na sua intervenção, e alem do mais a sua hipocrisia profunda, como se o PS não fosse também acusado de interesses financeiros nos terrenos do Aeroporto e outros. Acontece sr. Vitor que csuta muito ao PS o presidnete da Moita não ter fugido para o Brasil como uma tal de Fátima Felgueiras. Ai ai a hipocrisia e incoerência.

O sr. Raminhos então é moral que nunca mais acaba, a ÚNICA câmara do BE tem mais investigações da PJ do que alguns homens ligados ao Apito Dourado. pergunta «o povo quer saber o que se passa». Eu tive conhecimento do que se passava, a câmara não escondeu de ninguem. Foi transparente neste assunto. Alias, mais do que o BE na sua única autarquia.

E o Sr. Luis Nascimento! Como me podia eu esquecer deste senhor que afirma « o povo unido jamais será vencido» quando o PSD nas suas autarquias faz tudo menos esclarecer as populações, e e vem falar da maioria não ser igual a poder, vá dar essa lição também a senhores como o Rui Rio. Ja passaram por vários assuntos sem consultar a população inumeras vezes. Ai tanto discurso sobre democracia e aprticipação e o povo, quandop na prática o PSD não o elabora... mais uma vez hipocrisia e incoerência.

Antes destes senhores abrirem a boca vejam se estão conscietes para dar lições seja la do que for à CDU. aliás alguem aqui neste reunião viu soluções para o PDM? eu não vi soluções, so vi ataques claros à CDU, nada para solucionar estes problemas.

E falam que daqui a 2 anos o povo vai-se lembrar. Há 2 anos atrás, esta questão era ja problematica e usaram isto contra a câmara e a CDU fortaleceu-se. O povo depositou a sua confiança na CDU, gnhou com maioria absoluta, e nesta altura ja se discutia o PDM.

O PDM foi discutido naquela mesma sala da reunião, há 2 anos por elementos do BE, e ja se elaboraram várias reuniões sobre este asunto e ficou tudo decidido no dia 25 de Novembro de 2006. O problema é a oposição querer alastrar este assunto até as eleições autarquicas apra suar isto de novo como ataque à Câmara, visto ser a única arma do PS nas última após se trerm posto os «Pontos Nos Is», a justificar as obras por realizar, que o PS dizia não ter anda a ver, afinal tinha mais responsabilidade do que pensavam. :)

AIsto tudo é muito engraçado, mas o que é certo é que a CMM está confiante nesta situação, não tem nada a temer e msotra competência nesta Autarquia.

Conidero o PDM um jogo político de interesses da oposição a fazer denuncias e calunias sobre os eleitos da CDU, visto não apresentarem argumentos crediveis.

Anónimo disse...

É engraçado ser o Sr. Martelo a escrever o comentário acima.
Maior tachista não há.
Será que o dito quererá explicar as ligações entre a sua empresa e os contratos feitos no Sócio-cultural. Incluindo o Forum?
Seria muio interessante.
Quem é que recebe as percentagens?
Ele?
O Colectivo?

AV disse...

"é bastante explicito que não fazia parte da Reunião a intervenção do Público...

Como diz o João Lobo, não vale a pena explicar coisas a pessoas que se recusam a perceber..."

A "esquerda" mais ranhosa continua a ter os seus lacaios, até quando o permitiremos?

Anónimo disse...

Os editores do blogue já deram uma resposta à altura em posts posteriores mas gostaria de relembrar ao Sr. Martelo o seguinte:

2 - Os órgãos executivos colegiais realizam, pelo menos, uma reunião pública mensal.

(...)

5 - Nas reuniões mencionadas no n.º 2, os órgãos executivos colegiais fixam um período para intervenção aberta ao público, durante o qual lhe serão prestados os esclarecimentos solicitados.

Anónimo disse...

Vê lá o martelo, não vá o martelo cair-te em cima....

Anónimo disse...

Eu quero é que o martelo arranje uma foice e que vão os dois fazer estrelinhas para onde quiserem.

A REUNIÃO FOI ILEGAL.

E é bom que o povo saiba que esta maioria aprovou um regimento que não respeita o direito à participação dos munícipes.

Por menos que isto já os vi a queixarem-se à Provedoria de Justiça...

E ainda falam em coerência...

Anónimo disse...

Arranjaram uma boa maneira de sair do zero mas precisam de mais coerência pois para cima "a luta contra o zero tem de continuar".

AV disse...

Este último anónimo, que já pegou de empurrão mas cansou-se e deixou-se de "spintonar" está muito azedo.

Será que percebeu que Lobo e Sócrates têm a mesma noção de Democracia e Liberdade?

Sr_Martelo disse...

ligações entre empresa e contratos feito no ´socio cultural? que barbarida vem a ser esta?

julgo não ser o «tachista» que julgam e apresentem provas que o senhor que julgam eu ser, é tachista. mandar foguetes é facil, argumentar coerentemente não é. não vi o primeiro anonimo comentar nada de interessante, so ofendessas, que eu saiba a ofenssa é o argumento dos fracos, neste caso dos politricamente fracos!

e o AV antes de dizer esquerda ranhosa olha apra a direcção do BE e veja que mais ranhoso que aquilo não há! Lacaios? So se o argumento é apra o BE, lacaios do PS, organizados como partido satélite. Como o camarada Madeira diz (e muito bem) quando chega às eleições da-se o «eclipse» dos pequenos partidos. «ranhosa» é direcção do BE (que nada faz se não criar ofensivas em todas as áreas contra CDU e tem sindicalistas como o Chora que têm claramente «simpatia» com o patornato).

o Martelo não me cai em cima nem vi argumentos que me façam calar nem respostas à altura, atiraram po ar o do costume, ofensas e tudo num ar de gozo, tipico dos pseudo-intelectualoides do BE, que julgam serem os senhores da razão e da superioridade. O vosso discurso assenta no gozo e na ofensa. nada de novo aqui foi dito...

e se a reunião foi ilegal porque é que a dita oposição tanto pediu quease realizase? a coerência e a razão está do aldo da CDU, eleitos que não perdem a calma em momento algum e não se poem a criar motins à porta dos Paços o Concelho porque as cosias não correram como queriam...

Se Lobo e Socrates têm a mesma noção de Democracia e Liberdade, deixem-me dizer que também Louçã e Socrates aprtilham a mesma visão de «esquerda». :)

AV disse...

so ofendessas, que eu saiba a ofenssa é o argumento dos fracos, neste caso dos politricamente fracos!

Pode tentar escrever em português?

Desanque à vontade no BE, aqui ninguém é bloquista (vade-retro), mas respeitamos muitos bloquistas locais, que conhecemos melhor que a malta da matilha.

Anónimo disse...

Quem se "amoitinou" contra os direitos da população foi a maioria CDU.E não foi "à porta dos Paços do Concelho", foi dentro dum Salão Nobre transformado em sala de audiências de Tribunal Plenário.
E leia o resto da lei para perceber a actuação da oposição.

Sr_Martelo disse...

saiu mal porque escrevo o mais rapido possivel, logo dou vários erros ortograficos. isso porque tenho uma vida, não a faço em Blogs bairristas, tenho um blog de opinião, no qual comento sempre que tenho tempo, ao contrário de algumas pessoas que passam a vida a atacar estupidamente a câmara, porque tem como Hobby ser anti-CDU.

tentava esclarecer que a oposição unicamente utiliza ofensas. A ofensa é o argumento de pessoas fracas, neste caso politicamente fracas! Mias esclarecido que isto so se for comprar um dicionário.

senhor anonimo, antres de mais indentifique-se. tenho duvidas relativamente a tantos anonimos por aqui, julgo que são as mesas pessoas a tentar parecer muitas, ve-se muitas vezes pela hora que deixaram o comentário. ;)

e eu conheço a lei, e a maioria CDU fez o correcto e a maioria (absoluta) da população votou na CDU há 2 anos e ja se falava nestes «escandalos» todos promovidos pela oposição. Não venham com o discurso que o poo não quer esta politicas, porque o povo deu a maioria absoluta à CDU nas ultimas eleições. E com a discussão sobre o PDM em rigor... o que custa muio à oposição aceitar...

e o que significa amoitinou? alguma expressão bairrista? a CDU representa o concelho da Moita, o facto da sede de concelho ser a Moita vocês nem devem saber, como Alhos Vedrense tenho orgulho dessa história! Não vou dizer o porquê porque os bairristas devem conhecer o local que defendem. ;)

AV disse...

Martelo, ofensas dirige-as o seu amigo Lobo para com os vereadores da oposição revelando uma rudeza e uma falta de estofo insuportável.
Se aqui se escreveu alguma calúnia concreta identifique-a.
Não conta se alguma vez insinuámos que, no seu caso (com este ou outro pseudónimo), revela alguma falta de inteligência e capacidade argumentativa.

Quanto aos erros não sei se a razão é essa ou um fraco disfarce.
Lá está, a falta de inteligência gera truques fraquitos.
É que já o conhecemos de outras andanças, sabemos que não é novo aqui mais as suas críticas amoitadas.

Se tem ou não um blogue de opinião, garanto-lhe que ninguém ainda deu por isso.
A menos que seja aquele que apaga os comentários incómodos.
;-)

Anónimo disse...

Sinceramente se isto é debater vou ali e já venho. Mas para cima vou continuando a ler para me formar intelectualmente em blogue tão evoluido. A partir de Setembro vou-me inscrever em Português numa Universidade para ver se não erro quando escrever no blogue AVP.
Até mais à frente e com mais zeros.

Sr_Martelo disse...

não apago comentários incomodos. e pelo menos tenho comentários! :D


e sei o que falo e o que argumento, e os erros ja expliquei o sucedido, não preciso de o repetir a que se julga superior e passa a vida a escreve num blog, armado em pseudo-jornalista. ;)

a minha opinião aqui ja foi ditada, não preciso mais de a defender. unicamente preciso de defender a minha pessoa, a qual agora decidiram atacar...

tenho dito tudo, mudar aqui opiniões é perca de tempo.

peço é que o voso bairrismo desça, apra um «Anarca» és engraçado, e eu que pensava que Bakunin dizia que para os Anarcas as fronteiras dividiam o povo, mas pelos vistos...

Inventas-te o conceito Anarco-Bairrismo! xD

AV disse...

Mas afinal o "anónimo" é o "martelo"?

mas afinal há moiteiros e amoitados que escrevem anonimamente nos blogues?

E noto que não deu nenhum exemplo de calúnia, porque sabe que mente quando faz essa acusação.

Mas não desespere, talvez chegue inscrever-se para lhe darem um diploma. E por fax.

AV disse...

Martelo-Anónimo,
Talvez um dia perceba que existem duas pessoas neste blog e que só uma se assume anarquista, enquanto a outra é mais bairrista.
Mas antes inventar algo novo do que andar de cabeça dentro de teorias velhas e ressequidas.

E noto como os erros desapareceram logo e já se voltou à prosa spintoniana.

Está bem, abelha...

Sr_Martelo disse...

não é novo e não é teorias velhas e ressekidas, é o maior teorico do ANARQUIMO! Como Mar é apra os comunistas, Bakunin é apra os Anarquistas. Só mesmo pessoas pouco instruidas ideologicamente (como o seu caso e da dita oposição à CMM) não percebe isto.

e eu não sou o anónimo, digo-o com franqueza.

indentifico-me sempre quando escrevo.

e aliás, não invento anda, talvez sei é mai de aarquismo do que aqueles que o julgam ser.

AV disse...

Não percebo nada.
Nem alargando o português à Lusofonia mais distante consigo percber o que é que Mar tem a ver com comunismo.
E o que é indentificar?

è alguma coisa proibida.

Paleeeerma.
Ó Ilda volta para a barraca....

Sr_Martelo disse...

lol, bora ofensas para cima!

quando não tem argumentos... nem sabe como escrever é a chamar nomes que se vai lá!

ja agfora, marcamos aqui um debate pessoalmente? para ver se o pseudo-intelectual atrás desse monitor percebe realmente de alguma coisa... eu ao contrário de si é olhos nos olhos, sem ofensas e uma discussão calma e serena sem gritaria e peixeirada (como os senhores da oposição gostam à porta da CM).

xD

é so dizer.

AV disse...

Amanhã às 19h.

Sr_Martelo disse...

ok, faça favor de enunciar o local.

podemos ter uma bela conversa, e uma discussão seria que não inglobe ofensas, gozos ou provocações (sou sincero que vindo de i espero msm que venha so com estes 3 argumentos).

estou a falar muito a sério, estou a pedir para termos uma conversa civilizada, porque com activistas da internet eu não discuto...

AV disse...

Homem, tenha tido.

O meu camarada co-editor estava a gozar consigo.

Acha mesmo que ao fim de 4 anos de AVP e nenhuma cedência a "encontros" desses, agora íamos cair em tal esparrela?

Cresça e apareça, que aqui ninguém o leva a sério, depois de usar tantos nicks para disfarçar.

É que nós somos mesmo "ctivistas da Internet". Não queira falar connosco.

Ia ser um imenso desprazer mútuo.

AV disse...

E aqui não se ingloba nada.

fica mal a gente crescida.

Sr_Martelo disse...

olhe, apra ja sempre que vim aqui a este blog indentificquei-me...

acusar-me de coisas que não fiz, coisas tipicas dos senhores. como as acusações de corrupção não provados sobre a CMM só para terem argumentos...

coloquem aqui sff o excerto asinado por este nick que vos ameaça.

se fosse católico jurava por deus, mas como não sou dou-vos a minha palavra que nunca comentei anda sem ser com este nick. não uso outras «identidades» e este nick é o mesmo que uso no MSN, mIRC e etc.

a vossa falta de argumentos leva-vos a dizerem tal coisa e a comprarem-me com a PIDE ea tentarem «humilhar-me», acontece que isso não me afecta. nada do que vocês me disseram me fez mudar de opinião relativamente ao PDM, porque tudo aqui referido não passou de ataques à minha pessoa.

se esse é o vosso metodo de argumentar então os senhores é que devem crescer...