quinta-feira, julho 12, 2007

Reunião "Pública" Revisão PDM 9.7.2007 parte1



Aqui está a primeira parte de três, da Reportagem sobre a Reunião "Pública" para a Revisão do PDM que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Moita às 17 h. do dia 9.7.2007.
De referir que nesta primeira parte e logo no ponto 1, João Lobo comunica que o IPPA (Instituto Português de Património Arquitectónico) determina o encerramento do processo de classificação do Largo do Descarregador em Alhos Vedros, (Cais Velho, Moinho de Maré e Palácio), informou o IPPA que esse processo deve ser retirado da proposta do PDM a respectiva ficha de inventário e sua indicação na carta de património identificado e actualizar o regulamento do seu artigo 69...(?)
Como não houve possibilidade de perguntas e respostas aos munícipes, gostaria que algum edil me explicasse o que significa este comunicado do IPPA?

-Será que o Palácio junto ao moinho de Maré perdeu o interesse como património arquitectónico de relevância e já pode ser destruído como o foi a Cadeia de Alhos Vedros?
Recordo que a Cadeia de Alhos Vedros foi muito provávelmente a sede dos primeiros Paços do Concelho de Alhos Vedros e o Palácio, junto ao moinho de Maré os segundos Paços do concelho de Alhos Vedros...então isto não é relevante?

Como pode um ponto tão importante logo à partida não ter direito a uma explicação pública do que se trata? como podem ser assim menosprezados os munícipes, não lhes dando a explicação destes assuntos de primordial importância?

Este foi logo o ponto 1, mas foram 16 pontos que não mereceram uma explicação deste edil moiteiro que assim ilegalmente omitiu assuntos da maior relevância para o Concelho.
Todos os vereadores da CDU são cúmplices neste atentado à lei e à Constituição da República e à Democracia, porque votaram a favor dum PDM que não foi explicado aos munícipes do actual Concelho da Moita.

1 comentário:

Anónimo disse...

ANÚNCIO DE CONCURSO, D.R. n.º 133, Série II de 2007-07-12
Câmara Municipal da Moita

http://www.dre.pt/pdf2sdip/2007/07/133000000/2005320055.pdf