terça-feira, julho 17, 2007

Expliquem-me como se eu fosse tão burro como sou



De acordo com o shôr Presidente da Câmara, a sua entourage amoitada e um ou outro desvairado que aqui aparece a fazer de analista blogueiro, a vida no concelho é a melhor possível, isto é uma nova centralidade pujante, só não é melhor porque o Poder Central não deixa, o AVP só sabe dizer mal, é formado por corbardes, não tem interesse nenhum, só escreve ofensas e calúnias, ninguém quer saber dele e etc, etc, etc.

Perante isso eu colocaria algumas questões divididas em duas partes, a primeira sobre a forma como o poder moiteiro propagandeia a sua acção, e a segunda sobre os méritos e deméritos do AVP.
Começando:

  • Se é verdade que aqui na Moita é tudo tão boa, porque será que é o concelho que surge em todos os estudos de desenvolvimento regional como o mais atrasado, problemático e sem perspectivas de se tornar um pólo seja do que for a nível regional?
  • Se a culpa é do Poder Central, porque será que outras autarquias vizinhas apresentam níveis de desenvolvimento bem maiores, mesmo pertencendo à mesma cor política?
Agora quanto ao AVP:

  • Se nós só dizemos mal e não interessamos a ninguém, porque somos motivo de discussão ao mais "alto" nível do poder moiteiro e porque passaram a dirigir a sua campanha política mais contra nós do que contra a própria oposição formal?
  • Porque será que já em mais de uma entrevista o shôr Presidente é inquirido sobre os "blogues" e raramente sobre qualquer coisa escrita na imprensa "convencional"?
  • Se somos irrelevantes e ninguém nos liga, por que razão já lançaram diversas campanhas de ataque ao AVP, desde intromissões no próprio template do blogue em finais de 2005 até uma sucessão de insinuações e tentativas de perseguição delatora em relação à identidade dos dois editores do blogue, fora as ameaças transmitidas a terceiros para nos serem comunicadas?
  • Se só caluniamos as pessoas, alguém é capaz de identificar um documento falso que tenhamos divulgado?
  • E quase para finalizar, porque será que sempre que existem acontecimentos de relevo a nível local e nacional as nossas audiências disparam? Mesmo com as eleições em Lisboa foi deu-se a mesma coisa, apesar de estarmos em período de férias. Será que todos querem ser enganados?
  • E agora mesmo para acabar em beleza, porque será que continuamos a ser o espaço na net com maior visibilidade a nível concelhio e nacional, sem nunca andarmos a angariar visitas em blogues de fora ou sem propôr permutas de com,entários como outros fazem? A este respeito só propunha aos nossos críticos que fizessem uma experiência simples: arranjem formas de comparar as entradas no AVP e em qualquer outro blogue ou site do concelho (incluindo o da CMM e das Juntas) e depois digam-nos quem é que tem maior divulgação pública.
Se conseguirem responder a estas questões sem ser à martelada, talvez tenham alguma legitimidade para nos chatearem. Caso contrário só conseguem chatear-se a vocês mesmos e assim cumprem um dos objectivos fundadores do AVP: incomodar que mantém e se alimenta do "sistema moiteiro de desenvolvimento".

Sem comentários: