segunda-feira, julho 16, 2007

Ridículo

O atraso no funcionamento do Conselho Municipal de Educação e na elaboração da Carta Educativa do concelho são uma vergonha de que só pode ser responsabilizado o poder moiteiro.
E chegam a ser patéticas as justificações para esta situação dadas por João Lobo, professor precocemente aposentado, conforme se pode ler em notícia de O Rio:

«Questionado sobre o facto do conselho ter sido instalado após quatro anos de aprovação legislativa, o edil moitense esclareceu que “só agora o instalámos porque pensamos que agora estão reunidas as condições para o instalar”. “Ao longo deste tempo aguardámos que houvesse a perspectiva de alguma alteração a esta Lei e à constituição do Concelho Municipal de Educação”, concluiu.
No que diz respeito à falta de apresentação da carta educativa, João Lobo afirma que “se olharmos comparativamente o Concelho da Moita está atrasado”, no entanto o presidente sublinhou que “entendemos fazer a carta educativa com meios próprios, e recorrer o menos possível ao exterior. Estamos a fazê-lo com a prata da casa”, entendendo que esta escolha beneficiará a carta educativa.»

Ainda não percebi se a vergonha se gastou toda, se apenas está ser poupada para ser usada na aposentação já a partir de 2010.
Porque quem enterrou dinheiro como enterrou no processo de revisão do PDM, recorrendo aos amigos de fora habituais, não poderia fazer o mesmo com a Carta Educativa?
E se metade da prata da casa está encostada às boxes na DASC porque não meter essa gente a trabalhar?
O antropólogo não tem competência para mais do que recolher fotos de touradas?

4 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é uma vergonha, mas é o autor deste texto e deste blog, que alias devia chamar-se bloganticamarapcp!!!!!
Papagaios há muitos!Caga sentenças também. chicos espertos, nem se fala. Mas sugestões e medidas para a vila de ALhos Vedros???Ah, pois isso é mais dificil não é???
Preocuparem-se com o eventual fecho do centro de Saúde que irá afectar muita gente da população, principalmente os idosos?Oh pra quÊ, tão lá os comunas que tratam disso n é?POis, o q interessa é dizer mal, o resto os mesmos que façam, os mesmos que estão sempre na luta quando assim se exige, e onde anda esta cambada?Pois eu tb n sei!!!!!!!
TENHAM VERGONHA!!!!!!!APRESENTEM SOLUÇÔES SE SÂO CAPAZES DE FAZER MELHOR POR ALHOS VEDROS!!!!!

AV disse...

Não percebi quais são as suas sugestões...
As nossas h+a muito que as apresentámos.
mas desculpamos que nesses dias estivesse cego pela fúria.

Bom Dia.

AV disse...

São dois os autores deste Blog, embora seja o AV1 o seu autor.

Alhos Vedros precisa de uma lista Independente que concorra às autárquicas, se essa lista aparecer como defensora dos interesses de Alhos Vedros terá o nosso apoio e aí sim, dar-lhe-mos ideias e soluções para a Vila de Alhos Vedros e para todo o concelho actual da Moita para que essa lista prepare o terreno de maneira a que a Moita sobreviva com condições como concelho autónomo, funcional, porque só atingindo a eficácia nas duas Vilas é que será possível a Independência do concelho de Alhos Vedros, mas para isso a futura lista Independente terá de se preocupar e tratar de todo o caos que em 33 anos de gestão do PCP, transformaram esta zona de potencialidades imensas, tanto a nível agrícola, como piscícula, como extrator de sal, como transformador de cortiça, como cultural e histórico, num imenso dormitório, destruindo todas as mais valias do Concelho da Moita.
O PCP local é o nosso inimigo principal e isso devido às suas políticas desastrosas que implementaram no concelho da Moita.
Não nos peçam agora que lhes demos soluções para se perpetuarem ainda mais no poder.
O poder local do actual concelho da Moita tem de mudar e não são o PCP nem o PS locais que têm essa massa humana crítica capaz de mudar esses partidos por dentro, embora dentro desses partidos existam pessoas honestas, não duvido, mas como são vozes críticas são por isso incómodas nesses partidos e por isso não têm visibilidade, especialmente no PCP a autonomia individual está totalmente atrofiada devido à voz do seu dono, João Lobo. No PS tirando o caso do Vitor Cabral, não há mais ninguém que dê a cara por esse partido aqui no concelho da Moita durante os anos de oposição, apenas durante os periodos eleitorais em que prometem tudo e mais alguma coisa, mas apenas para conquistarem o poder, desaparecendo imediatamente assim que perdem as eleições.
Não nos peçam por isso para dar ideias que seriam depois aproveitadas por esses partidos, o PCP para se perpetuar no poder e o PS para destruir o pouco que falta destruir.
Ajudaremos e apoiaremos sim quem ama e quer verdadeiramente mudar esse estado de coisas. Apoiamos o Raminhos nas últimas eleições, embora estejamos muito longe dos seus ideais ideológicos e apoiaremos o PSD se esse partido se mostrar defensor dos munícipes estando também muito longe ideológicamente desse partido.
O que Alhos Vedros precisa, volto a reafirmá-lo é duma lista Independente e já agora também a Moita, por isso pedimos aos cidadãos que se organizem.
O Luís Guerreiro quase sózinho conseguiu numa campanha independente um resultado muito bom para o seu candidato Manuel Alegre, que ficou em segundo lugar nas eleições aqui no concelho da Moita, com 25,38%, apenas superado por Jerónimo de Sousa com 30,90%.
Podem dizer as más línguas que Manuel Alegre teria conseguido esse mesmo resultado no concelho da Moita, ou até melhor se ele não fosse o mandatário de Manuel Alegre, mas a verdade é que o LG não recebeu dinheiro de ninguém e pelo que nos contou, gastou do seu bolso menos de 100€ com a campanha.
Será talvez um bom exemplo de como será viável a eleição de vereadores numa lista Independente por Alhos Vedros.

AV2

Anónimo disse...

Não estou nem nunca estive cego pela fúria, pois n tenho esse tipo de sentimento, mas voçês estão cegos pelo poder e a todo custo.
No PCP, toda a gente tem o direito de manifestar a sua opinião e de discordar se for o caso, n sei de onde conhece o PCP por dentro para se pronunciar sobre o seu funcionamento!!!!!EU não faço conjecturas acerca do funcionamento dos outros Partidos pois desconheço o seu funcionamento.
Mais acresecento que para um blog que se diz imparcial e defende a participação independente etc, n sei porque ataca sempre o mesmo?????Será tão imparcial assim?Será que é pelo grupo das Várzea que vale a pena defender ao por em causa o todo o PDM?Será que n se está a defender os interesses dessas pessoas, quando as outras forças acusam a Câmara do mesmo?Incoenrencia?Má fé?Estamos habituados.
Quanto á ausencia de propostas respondo exactamente com uma frase sua:"As nossas há muito que as apresentámos."
Apenas concordo com uma coisa que foi dita neste blog:Seria muito importanteque nas próximas eleições houvesse uma lista de cidadãos independentes, pois assim haveria a possibilidade de haver uma opção verdadeiramente independente, apesar de eu ter a minha cor partidária definida, a DEMOCRACIA EM PRIMEIRO LUGAR!!!!