terça-feira, julho 31, 2007

O núcleo duro ou como quem diz o hard-core...

... do poder moiteiro começa a revelar-se pelo isolamento que começa a demonstrar mesmo em relação à sua tradicional base de apoio.
Existem eleitos da mesma cor que cada vez mais abertamente criticam as "Grandes Opções" para o desenvolvimento do concelho. E em locais públicos. Basta estar lá e ouvi-los.
Agora uma espécie de "Colectivo" em forma de "Executivo" de uma "Comissão" em que ninguém dá a cara ou o nome para poder levar a devida lambada - quando criticam outros por serem anónimos - dispara em várias direcções, procurando fazer vítimas em todos os que não alinhem pela cartilha.
Á estratégia é desesperada, mas reveladora do desnorte, do carácter revanchista e da incapacidade de diálogo com a diferença deste núcleo duro com práticas de hard-core político.

O mais interessante é que se apanharmos alguns dos elementos do tal "Executivo", em privado não assumem as posições expressas nos comunicados, refugiando-se exactamente nas decisões do Colectivo e na necessidade de ser fiel aos camaradas no Poder e etc e tal.

Ou seja, antes um anónimo a sério que escreve o que pensa, do que um anónimo disfarçado que dá cobertura a documentos em que não se revê.

E é sempre triste ver cachorritos e cachorrões a morder na mão de quem lhes deu de comer outrora, só para se mostrarem fiéis ao dono actual.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olha!

Voltei momentãneamente e apeteceu-me escrever qualquer coisinha sobre as questões algo laterais ao PDM e pronto... deu nisto e nisto.

Até serviu para "martelar" na cabeça da malta do Bloco de Esquerda, coitados, que nem tinham metido prego nem estopa no assunto.

Está visto que já não posso escrever nada. Então questionar as luminares criaturas cheias de sapiência, jamais, jamais! Pecado de lesa-magestade (ou lesa-camarada ou lesa-mestre-muito-bom ou lesa-colectivo)!

Vou-me entreter nas leituras frescas e prontos!

Até mais.