quinta-feira, março 30, 2006

Olhá afinal !

O Jornal da Moita revelou-se bem mais interessante do que o esperado.
Por um lado, temos a vertente de Boletim Municipal oficioso em que são noticiados os "melhoramentos" locais de forma bem descritiva e cordata, melhoramentos esses cujo modelo haverei de abordar a breve prazo.
Depois temos o relato da iniciativa do PEV que discutou o Sexo Sustentável, teoricamente algo dirigido para a Juventude, mas em que, por entre o relato das intervenções e a anotação cuidada das presenças notáveis, só se fica sem perceber se havia algum jovem na sala.
Pelo meio, temos a notável piéce de resistance do moieiro-mor, o antropólogo do regime, o técnico que é político, mas um político que é flexível e aberto a todos os ventos de mudança que sobrem de qualquer dos cantos que cheirem a poder, que ocupa toda uma página com um texto opinativo-interpretativo sobre o declínio de Alhos Vedros, verdadeira peça antológica de relação inversamente proporcional entre aparato e substância.
Até o pobre Nuno Cavaco foi empurrado para fora da página, para dar largas à erudição deste portento do bestunto moiteiro, emérito vencedor do 1º prémio Nalguinhas da Moita.
por este andar ainda leva a terceira edição do prémio para casa, desempatando com João Lobo na liderança da compita.

AV1

Sem comentários: