quinta-feira, março 23, 2006

Gostos são gostos





Os nossos colegas banheirenses destacam a vinda à BB no próximo dia 30, de Pablo Milanés, músico e compositor conceituado e autor de uma das músicas que fez parte do meu quotidiano romântico-amoroso-meloso de há mais de duas décadas, na versão da Simone ou mesmo na do Chico Buarque (falo obviamente de Iolanda, cuja letra começa por dizer que aquela canção é mais do que uma canção, o que até é verdade pelo jeito que dava).
Mas eu preferiria destacar a vinda na semana seguinte, em repetição já este ano, de Marante e o seu conjunto Diapasão ao Freira Bar.
Porque prefiro eu dar relevo a este espectáculo musical ?
Porque:
a) Promete mais de 3 horas de sofrimento auditivo, digo, de espectáculo.
b) Apresenta a possibilidade de ouvir músicas como "Mulher chorona", "Vai chover mulher" e "Casa, descasa e volta a casar", que nos tempos que correm e no ambiente esperado batem a Iolanda de longe no potencial engatatório de fim de noite, início de madrugada.
c) Terá certamente uma audiência digna de observação sociológica mais rica do que o Pablo Milanés.
d) Boa parte da banda me faz sentir um rapaz novo e com bom gosto em matéria de penteado (e isso é difícil cum'ó camandro).
e) No fundo eu sou do povo, escrevo para o povo e vivo com o povo.

AV1

Sem comentários: