sexta-feira, março 24, 2006

Crónica Social

Há quem se espante com o interesse que aqui se dedica à abordagem de certos temas menores para alguns gostos, assuntos de vida social, de revistas de sociedade.
Mas nós somos assim: ecléticos e com gostos variados, sempre atentos a todas as tendências do que nos rodeia.
Tanto gosto de ser acusado de erudito como de fútil. Antes isso do que ser um tijolo burro, daqueles sem nenhuns espaços para circularem as ideias.
E por isso reparei como, na semana passada, para além da histeria em torno da vinda de uma magríssima Letizia a Portugal. o tema dominante era o das ligações entre futebolistas e ex-modelos: eles foram César Peixoto e Isabel Figueira porque estão à espera de rebento; ela foi a Marisa Cruz a fazer juras de amor eterno a João Pinto, eles eram Merche Romero e Cristiano Ronaldo na encenação mais mal amanhada de um romance que eu vi nos últimos tempos, para limpar a imagem do rapaz em Inglaterra e não colocar em perigo contratos publicitários, enquanto a rapariga ganha ainda maior exposição mediática.
Já esta semana, o noticiário mais visível é sobre separações: Pinto da Costa e Carolina Salgado (algum Super-Dragão ou núcleo de Super-Dragões vai ficar sem apoio...), Clara de Sousa e Franscisco Penim e ainda Alexandra Lencastre e António Gamito, o que significa que a nossa mulher biónica andará aí de novo à procura de amor e com tantas ânsias de ser mãe pode ser um perigo. Boa notícia mesmo é que, e para isto o 24 horas é insubstituível, a bela Rita Andrade finalmente percebeu que o Dani, apesar dos o'inhos lindos, é um canastrão de primeira, e se encontra de novo disponível no mercado dos afectos (falhei uma carreira como redactor de imprensa light é o que é, pois tenho uma Margarida Rebelo Pinto dentro de mim e ainda sobram uns 35 quilos).

AV1

Sem comentários: