domingo, março 26, 2006

Hipocrisia e Pseudo-Democracia

Na blogosfera local, as máscaras vão caindo, mas cedo ainda do que seria de esperar.
Há um comentador de serviço com vários nicks que finalmente se esqueceu que ao escrever com o nome próprio, se percebe logo quem andou a fingir que era, para mais quando acusava os outros de serem anónimos.
Entretanto, os democratas vitalícios apagam apenas os comentários em que esse comentador é visado - e apagam-nos em grande número - deixando os outros em que ele ofende as outras pessoas.
Mas certamente que o tal comentador, homem que derrubou o fascismo sozinho e morreu 32 vezes no Tarrafal achará que o corte selectivo de textos em que era visado jocosa e algo ofensivamente é democracia, já sendo anti-democrático quando se cortam aqueles que fazia contra outras pessoas, de natureza bem torpe (ainda há pouco lá deixou mais uns sobre mim).
A juntar a tudo isto existe ainda um comentador-júnior que se queixa de moderação de comentários num outro blog, quando no dos seus confrades não há moderação, há apenas corte puro e simples.
Nada como castanhas quentes na boca para se ver logo quem tem pele sensível.
Antigamente a tudo isto chamava-se hipocrisia.
E a este meu exercício meta-crítico não tenho problemas nenhuns de chamar cisnismo prazenteiro. Pois fomos nós que aguentámos tudo, meses a fio, até ao dia das eleições autárquicas, em nome da coerência, mesmo em prejuízo de muita gente e de nós mesmos.
Agora os aprendizes de feiticeiros vão-se logo abaixo à segunda curva mais apertada.
Bem-vindos ao mundo real.
E ainda bem que a máscara voou.

AV1

12 comentários:

Anónimo disse...

Há uma grande diferença av1, eu na minha discussão com o conde, nunca o ofendi, não usei linguagem ofensiva, foi uma discussão com termos correctos, apenas discutimos modos de estar e diferenças de opinião como tal, não existe nenhum motivo para uma censura prévia, a não ser o ego do conde que não deve admitir ser confrontado.
No Banheirense o que se passou foi bem diferente, os comentários apagados estavam carregados de linguagem ofensiva, palavrões, ofensas e ataques racistas, acho que é bem diferente av1.
Uma coisa é termos diferenças de opinião, outra é tu não quereres ver a diferença entre as situações, a isso chamarei no minimo má vontade, ou falta de bom senso.
Quando no banheirense houveram comentários ofensivos em relação a ti e á tua familia, esses comentários também foram apagados, não foram? eu sei que sim.
Porque haveria de ser diferente agora?

Comentador Júnior ( não tão júnior quanto isso )

AV disse...

Não, não foram !!!!
Foram apagados os de outras pessoas, mas como eu não sou da BB nem sou mulher, não foram !!
Foram os de outros que foram bater à porta do Nuninho e ele encolheu-se.
Mas como eu sou "virtual" que se lixe.
Ainda hoje o vosso controleiro-mor deixou lá mais, mas como com ele é racismo, comigo é exercício de democracia e liberdade.

Escrever sobre o que se sabe é bom.
E o que eu escrevi foi que há quem se queixe de lhe cortarem a unha quando os amigos andam a cortar dedos.
Vejo aí uma diferença, vejo !
Tal como vejo a diferença de tratamento dispensada a nós, quando cortámos um par de comentários e ao Alhosvedrense quando os cortou todos.

Lições de moral e ética ?

AV1

Anónimo disse...

Eu li uns comentários sobre ti e sobre a tua familia que depois foram apagados av1.
Eram uns que referiam prostituição ou algo assim, portanto não me venhas dizer que não foram apagados

AV disse...

Não dei por nada e eu nunca sequee fui lá para confirmar, porque o que dizem de mim só afecta a credibilidade de quem o diz quando são claras mentiras. Quando são verdades, não tenho que me ofender, mas até ao momento apenas foram mentiras e algumas delas bem conscientes de o serem.
Há é um dos grunhos da tertúlia que, quando eu fiz um inquérito a brincar com a minha profissão e inclui a hipótese de ser um travesti transformista, aproveitou para dizer que eu fazia a zona do Conde Redondo e afins.

Grande nível, para mais mais vindo de alguém que é regular em certos ambientes e se gaba das baboseiras.

Mas isso são outras conversas, outras tácticas, outros hábitos.

Aqui ninguém (eu ou o AV2) algumas vez falámos da vida pessoal de ninguém.
Já há quem ora assine assim ora assine assado, e tenha a responsabilidade de ter sido "eleito" que não tem a mesma decência para com as outras pessoas e as ofenda por sistema, por vício ou por mera falta de civismo.
E não adiante virem-me com interpelações sobre quem é, porque os que interpelam sabem bem quem é.

AV1

nunocavaco disse...

Av1 a tua cegueira contra o Manuel Madeira não te deixa pensar. Achas normal chamarem o que chamam ao homem (aliás tu também já o fizeste) e ainda por cima tentam colar o seu nome a tudo o que é acusações.

Anónimo disse...

Nunca chamei ao MM mais do que trauliteiro político.
Outras ofensas nunca saíram de mim.
Quanto à "cegueira" é de ter os "olhos vidrados pelo Poder" e já se sabe que com olhos de vidro é difícil ver.

nunocavaco disse...

Já te disse várias vezes que não quero lugar nenhum e nunca o quis, se quiseres acreditar, acredita, se não problema teu. Mas quando publicitas um blogue chamado HULK MADEIRA não atacas o homem? Av1 penso que esta conversa não leva a lado nenhum e para discutir precisamos de dois teimosos.

Anónimo disse...

Eu não estou a discutir.
Estou a tentar esclarecer factos, que outros confundem.

Se fizerem um blog com o Super-Cabral ou o BatRaminhos eu também o divulgo.

Só não percebo porque há gente tão pressurosa em estar sempre a defender os amigos, quando esses se escondem por trás de nicks.

Hábitos estranhos, mas cada um com o seu estilo de vida.

nunocavaco disse...

Caro Av1 sou amigo do Manuel Madeira e defendo os meus amigos. A questão de escreverem com vários nicks passa-me ao lado e se isso é verdade (e atenção que eu não digo que não o é) só diz respeito ao Manuel. Aliás a dos nicks serve a muita gente e não só ao Manuel.

AV disse...

Calma aí.
Fui eu que fiz esse post e isso devido ao artigo de opinião, sobre os "olhos vidrados de poder" e brinquei com o facto do Madeira ser desportista e disse "com os olhos vidrados de poder DESPORTIVO"
exista aqui alguma ofensa pessoal ou rácica ?
Eu acho que tanto há pretos racistas como brancos como de qualquer etnia, eu não o sou...

AV2

Anónimo disse...

E há estúpidos de todas as cores.
Se eu chamar estúpido a um chinês estúpido, só por isso passa a ser racismo ?
Mas se eu chamar estúpido a um branco já só é uma opinião !

A dos vários nicks guarde-a para os seus amigos Nuno, que bem sabe ser verdade; quanto a mim, não fale do que não sabe e deixe de atirar barro à parede.
Nem, todos temos várias verdade. A opinião minha pode estar errada, mas isso não altera os factos. Alguém sob pseudónimo criticou "eleitos" por serem do AVP e andarem anónimos e essa pessoa é que fez isso.
Quem não é de fiar, é lógico que não se fie nos outros.

nunocavaco disse...

Av1 não vale a pena continuarmos com a discussão até porque já percebemos os dois que não leva a lado nenhum, mas eu não lhe chamei racista apenas disse que está sempre a atacar o madeira.