Na blogosfera local, as máscaras vão caindo, mas cedo ainda do que seria de esperar.
Há um comentador de serviço com vários nicks que finalmente se esqueceu que ao escrever com o nome próprio, se percebe logo quem andou a fingir que era, para mais quando acusava os outros de serem anónimos.
Entretanto, os democratas vitalícios apagam apenas os comentários em que esse comentador é visado - e apagam-nos em grande número - deixando os outros em que ele ofende as outras pessoas.
Mas certamente que o tal comentador, homem que derrubou o fascismo sozinho e morreu 32 vezes no Tarrafal achará que o corte selectivo de textos em que era visado jocosa e algo ofensivamente é democracia, já sendo anti-democrático quando se cortam aqueles que fazia contra outras pessoas, de natureza bem torpe (ainda há pouco lá deixou mais uns sobre mim).
A juntar a tudo isto existe ainda um comentador-júnior que se queixa de moderação de comentários num outro blog, quando no dos seus confrades não há moderação, há apenas corte puro e simples.
Nada como castanhas quentes na boca para se ver logo quem tem pele sensível.
Antigamente a tudo isto chamava-se hipocrisia.
E a este meu exercício meta-crítico não tenho problemas nenhuns de chamar cisnismo prazenteiro. Pois fomos nós que aguentámos tudo, meses a fio, até ao dia das eleições autárquicas, em nome da coerência, mesmo em prejuízo de muita gente e de nós mesmos.
Agora os aprendizes de feiticeiros vão-se logo abaixo à segunda curva mais apertada.
Bem-vindos ao mundo real.
E ainda bem que a máscara voou.
AV1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
Há uma grande diferença av1, eu na minha discussão com o conde, nunca o ofendi, não usei linguagem ofensiva, foi uma discussão com termos correctos, apenas discutimos modos de estar e diferenças de opinião como tal, não existe nenhum motivo para uma censura prévia, a não ser o ego do conde que não deve admitir ser confrontado.
No Banheirense o que se passou foi bem diferente, os comentários apagados estavam carregados de linguagem ofensiva, palavrões, ofensas e ataques racistas, acho que é bem diferente av1.
Uma coisa é termos diferenças de opinião, outra é tu não quereres ver a diferença entre as situações, a isso chamarei no minimo má vontade, ou falta de bom senso.
Quando no banheirense houveram comentários ofensivos em relação a ti e á tua familia, esses comentários também foram apagados, não foram? eu sei que sim.
Porque haveria de ser diferente agora?
Comentador Júnior ( não tão júnior quanto isso )
Não, não foram !!!!
Foram apagados os de outras pessoas, mas como eu não sou da BB nem sou mulher, não foram !!
Foram os de outros que foram bater à porta do Nuninho e ele encolheu-se.
Mas como eu sou "virtual" que se lixe.
Ainda hoje o vosso controleiro-mor deixou lá mais, mas como com ele é racismo, comigo é exercício de democracia e liberdade.
Escrever sobre o que se sabe é bom.
E o que eu escrevi foi que há quem se queixe de lhe cortarem a unha quando os amigos andam a cortar dedos.
Vejo aí uma diferença, vejo !
Tal como vejo a diferença de tratamento dispensada a nós, quando cortámos um par de comentários e ao Alhosvedrense quando os cortou todos.
Lições de moral e ética ?
AV1
Eu li uns comentários sobre ti e sobre a tua familia que depois foram apagados av1.
Eram uns que referiam prostituição ou algo assim, portanto não me venhas dizer que não foram apagados
Não dei por nada e eu nunca sequee fui lá para confirmar, porque o que dizem de mim só afecta a credibilidade de quem o diz quando são claras mentiras. Quando são verdades, não tenho que me ofender, mas até ao momento apenas foram mentiras e algumas delas bem conscientes de o serem.
Há é um dos grunhos da tertúlia que, quando eu fiz um inquérito a brincar com a minha profissão e inclui a hipótese de ser um travesti transformista, aproveitou para dizer que eu fazia a zona do Conde Redondo e afins.
Grande nível, para mais mais vindo de alguém que é regular em certos ambientes e se gaba das baboseiras.
Mas isso são outras conversas, outras tácticas, outros hábitos.
Aqui ninguém (eu ou o AV2) algumas vez falámos da vida pessoal de ninguém.
Já há quem ora assine assim ora assine assado, e tenha a responsabilidade de ter sido "eleito" que não tem a mesma decência para com as outras pessoas e as ofenda por sistema, por vício ou por mera falta de civismo.
E não adiante virem-me com interpelações sobre quem é, porque os que interpelam sabem bem quem é.
AV1
Av1 a tua cegueira contra o Manuel Madeira não te deixa pensar. Achas normal chamarem o que chamam ao homem (aliás tu também já o fizeste) e ainda por cima tentam colar o seu nome a tudo o que é acusações.
Nunca chamei ao MM mais do que trauliteiro político.
Outras ofensas nunca saíram de mim.
Quanto à "cegueira" é de ter os "olhos vidrados pelo Poder" e já se sabe que com olhos de vidro é difícil ver.
Já te disse várias vezes que não quero lugar nenhum e nunca o quis, se quiseres acreditar, acredita, se não problema teu. Mas quando publicitas um blogue chamado HULK MADEIRA não atacas o homem? Av1 penso que esta conversa não leva a lado nenhum e para discutir precisamos de dois teimosos.
Eu não estou a discutir.
Estou a tentar esclarecer factos, que outros confundem.
Se fizerem um blog com o Super-Cabral ou o BatRaminhos eu também o divulgo.
Só não percebo porque há gente tão pressurosa em estar sempre a defender os amigos, quando esses se escondem por trás de nicks.
Hábitos estranhos, mas cada um com o seu estilo de vida.
Caro Av1 sou amigo do Manuel Madeira e defendo os meus amigos. A questão de escreverem com vários nicks passa-me ao lado e se isso é verdade (e atenção que eu não digo que não o é) só diz respeito ao Manuel. Aliás a dos nicks serve a muita gente e não só ao Manuel.
Calma aí.
Fui eu que fiz esse post e isso devido ao artigo de opinião, sobre os "olhos vidrados de poder" e brinquei com o facto do Madeira ser desportista e disse "com os olhos vidrados de poder DESPORTIVO"
exista aqui alguma ofensa pessoal ou rácica ?
Eu acho que tanto há pretos racistas como brancos como de qualquer etnia, eu não o sou...
AV2
E há estúpidos de todas as cores.
Se eu chamar estúpido a um chinês estúpido, só por isso passa a ser racismo ?
Mas se eu chamar estúpido a um branco já só é uma opinião !
A dos vários nicks guarde-a para os seus amigos Nuno, que bem sabe ser verdade; quanto a mim, não fale do que não sabe e deixe de atirar barro à parede.
Nem, todos temos várias verdade. A opinião minha pode estar errada, mas isso não altera os factos. Alguém sob pseudónimo criticou "eleitos" por serem do AVP e andarem anónimos e essa pessoa é que fez isso.
Quem não é de fiar, é lógico que não se fie nos outros.
Av1 não vale a pena continuarmos com a discussão até porque já percebemos os dois que não leva a lado nenhum, mas eu não lhe chamei racista apenas disse que está sempre a atacar o madeira.
Enviar um comentário