terça-feira, maio 16, 2006

Pois, é verdade!

Como o AV2 já anunciou, planeamos suspender a postagem no AVP dentro de uma poucas semanas, desacelerando a partir de fiinal de Maio e parando lá para o 10 de Junho ou parecido.
As razões são tantas, de ordem pessoal e profissional, que se resumem a uma: falta de tempo.
Pois é.
Sempre são 2 a 3 horas por dia a preparar textos e imagens e a saltitar pelo resto da vizinhança, já não dando tempo para ver muita outra coisa e esse tempo começa a fazer falta noutros lados. Como não brincamos ao faz-de-conta que isto é um blog (a) sério, não andaríamos a angariar audiências na base das permutas, nem ninguém nos paga (ooohhhssss!!! de espanto) o esforço dispendido, decidimos ao fim de perto de 5500 posts que é altura de repensar o futuro do AVP a partir do Outono, quando o fresco aliviar a pressão laboral e der mais vontade de mexer.
Se fossemos mesmo fechar deixaríamos nesse momento a nossa impressão digital, nº de BI e imagem do cartão de eleitores pela freguesia de Alhos Vedros.
Como não é o caso o AVP ficará durante o Verão em banho-maria e renascerá no mesmo sítio ou em outro, em moldes semelhantes ou renovados, com anónimos, incógnitos ou carantudos, o que será oportunamente anunciado.
A suspensão do AVP, como depois será mais claramente esclarecido, estará sujeita a um regime de excepção se, aproveitando o remanso estival, a moiteirada atacar com alguma ideia patusca ou se o poder moiteiro desenterrar o PDM do limbo ou avançar com o Parque Temático ás cegas. Nesse caso, nem que o jacaré tussa, cá estaremos, porque não nos iremos embora.
Apenas estaremos a hibernar em pleno Estio.
A permanência de óptimas audiências para um blog local (a rondar os 200 visitantes e mais de 300 visitas à página em dias úteis e 60% disso aos fins de semana, com mais de 10.000 visitas mensais) e a existência de um rol grande de ideias e projectos por desenvolver têm feito com que adiemos a decisão que há um par de meses já tínhamos acordado entre nós. Esteve para ser pelos 2,5 anos do blog, pelo 25 de Abril, mas fomos resistindo ao inevitável.
Estamos não propriamente cansados, mas urgentemente necessitados de ler em vez de escrever e de termos uma forma de lazer que não se torne obrigação.
Por isso, têm direito a mais 2 semanas de AVP as usual e depois mais uns dias de adaptação à situação de futura privação, ao que se chama normalmente desmame.
Depois, ficaremos apenas como espectadores, enquanto ganhamos força e preparamos o contra-ataque.

AV1

3 comentários:

Carlos (Brocas) disse...

E vais deixar os comentários abertos c'omo Alhosvedrense?

oliude disse...

É com grande tristeza que tomei agora conhecimento da decisão do AVP. Espero que "o bichinho" da blogosfera fique e sem querer me intrometer nos vossos assuntos pessoais, aguardo a vossa retoma com a maior brevidade possivel.
O AVP faz falta. Um abraço.

AV disse...

Os últimos posts provavelmente não terão hipóteses de comentário.
Não queremos lixeiras a céu aberto.
Nem precisamos que nos mandem beijinhos.

Quanto ao Oliude, a decisão é apenas de suspensão - e com direito a excepções - até ao Outono.
A gestão do tempo está difícil e já as próprias férias estão em risco graças a uns atrasos que se foram acumulando em matéria de trabalho.
Em vez do "bicho" estar sempre a morder, corta-se-lhe a boca durante uns tempos.

AV1