terça-feira, fevereiro 06, 2007

Estou fa'cinado!!!

Um texto assinado pelo shôr Presidente João Lobo corre por aí com um pretenso esclarecimento que tudo confunde e nada deslinda sobre o que se vai sabendo (e mais se saberá), optando pela fuga para a frente, o tiro no mensageiro e a mistura fácil entre eleição e legalidade e entre esforço e competência.
De qualquer modo e como a fome aperta vou concentrar-me num ou outro ponto tipo fait-divers porque revela até que extremo se pode argumentar de forma inane.
Afirma-se no texto alegadamente da autoria de JLobo que muito do que se passa é motivado por blogs (agora que até eu já escrevo "blogues") que são apelidados, citando Miguel Sousa Tavares, como "cybercobardia".
Ora bem. Cumpre-me esclarecer o shôr presidente (não é de olhos nos olhos, porque sou vesgo e muito feio), pela parte que toca aqui ao AVP que:

a) Não se escreve cybercobardia, mas "cibercobardia". Não fui eu que em entrevista afirmei não querer que a CMM promovesse uma língua estrangeira.

b) Chamar-nos cibercobardes - ou apenas cobardes - é para nós um enorme elogio e uma alegria sem par, pois sabemos sobre o que escrevmos e do que falamos. Há quem assine textos (seus?) que tenha muito mais a esconder do que nós, mais que não seja porque não mexemos em terrenos e bens públicos. Mas estaremos cá para ver quem é que tem, ou não, razão.

c) Citar MSTavares é especialmente delicioso, atendendo ao que ele acha do Poder Local em Portugal - pensa muito pior do que nós - e retorço o sorriso só de pensar no que ele escreveria a propósito do Parque Temático, da situação da frente ribeirinha de Alhos Vedros ou das manigâncias com protocolos negociados pré-desanexações da REN.

d) Registamos que JLobo não responde a insinuações, mas sim que pretende dar "esclarecimentos". Efectivamente o seu "esclarecimento" não responde a nada de essencial do que interessa. Mas ainda bem que acha que precisa de esclarecer alguma coisa. Só faltou fazê-lo.

e) Eu se fosse a si, shôr Presidente, da cara destapada ou de burka, de olhos nos olhos ou de óculito escuro Ray-Ban, iria ainda esta semana comprando os jornais. A menos que seja como o outro shôr Presidente que outrora também não acreditava em jornais.

f) Regista-se que JLobo não se incomoda que as suas palavras sejam divulgadas num espaço onde se abrigaram não-anónimos e não-cobardes da estirpe de um "vigilante" ou "eddie vedder" (ou dos que dão a cara com nome, mas do mesmo género como "hl"'s e a nova avantesma amoitada que por lá anda) que entraram por domínios da vida íntima de opositores políticos locais. Isso sim é nível de argumentação corajosa, para não falar nas famosas "postas de pescada", uma maravilhosa e cuidada figura de estilo de origem presidencial, e por isso mesmo inqualificável como baboseira rasteira.

5 comentários:

Anónimo disse...

ESta frase deveria ser colocada ao alto, sobre a entrada dos Paços do Concelho, ali na Moita:

Se João Lobo estivesse do outro lado das barricadas, chamaria ao anonimato, coragem, se alguma vez tivesse tido a coragem de ser comunista na clandestinidade e no tempo do fascismo, compreenderia o anonimato de camaradas seus de partido que agora dão voltas na cova ao saber como o PCP se deixou infiltrar pela corrupção e pelo compadrio de gente que como ele que está efectivamente a desqualificar o passado histórico do PCP.

Anónimo disse...

me engana, meu mais que tudo,
me engana, meu amor,
me trama todo, todinho, meu fofo, meu fofinho...
que eu adoro quem me espeta com garra um grande engano,
um engano profundo,
um engano à maneira...
um engano que de Assessor me faz até sentir rameira…

me engana, meu mais que tudo,
me engana, meu amor,
me trama todo, todinho, meu fofo, meu fofinho...
que eu adoro quem me espeta com garra um grande engano,
um engano profundo,
um engano à maneira...
um engano que de ‘yesman’ me faz até sentir rameira…

me engana, meu mais que tudo,
me engana, meu amor,
me trama todo, todinho, meu fofo, meu fofinho...
que eu adoro quem me espeta com garra um grande engano,
um engano profundo,
um engano à maneira...
um engano que de Jovem Quadro me faz até sentir rameira…

me engana, meu mais que tudo,
me engana, meu amor,
me trama todo, todinho, meu fofo, meu fofinho...


assinado
Quem faz um filho fá-lo por gosto,
Quem engole um embuste, engole-o por gosto
Letra da canção Desfolhada portuguesa , (1969)
http://www.diggiloo.net/?1969pt

Anónimo disse...

Lalalala lalalala lala lalala... Lalalala lalalala lala lalala... Lala lala lalalala... Lala lala lalalala... Lalalala lalalala lala lalala... Lalalala lalalala lala lalala... Lalalala lala lala... Lalalala lala lala...

E mais ainda

Lalai lala lalai lala lalala lai la... Lalai lala lalai lala lalala lai la... Lala lalai la lalai lala... Lala lalai la lalai lala... Lalai lala lalai lala lalala lai la... Lalai lala lalai lala lalala lai la... Lalalalai... lai lai lai lai... Lalalalai... lai lai lai lai...

Excertos da letra de
Desfolhada portuguesa
In
http://www.diggiloo.net/?1969pt

Anónimo disse...

Lapsos, trancas nos olhos do Senhor Presidente da CM Moita, e argueiros nos olhos dos outros

O Jornalista José António Cerejo trocou por erro num dia por vezes Pluripar (Montiterras, aliás Imomoita, aliás Parcoop, aliás Pluripar, aliás Senhor Emídio Catum) por Pluricoop.
No dia seguinte, 24 horas depois, desfez o lapso e explicou a confusão involuntário.
E assim em 1 dia desfez o lapso, explicou e pediu desculpas à Pluricoop e aos Leitores de o “Público”.


Por seu turno…
A CM Moita em 2005, no início desse ano, fundamentou a Desanexação nº 18 no Penteado, e a sua desclassificação de REN, a sua passagem de Solo Rural para Solo Urbano, e a sua promoção a Zona com muitas casinhas a construir, com base num Anexo nº3, onde constaria um Alvará de Loteamento anterior.
Era um lapso.
Esse Anexo não constava.
E porquê?
Porque o Alvará nunca existiu.
Nunca!
Durante 24 meses, até ao final de Janeiro 2007, CM Moita exibiu essa fraude junto da Comissão Técnica de Acompanhamento da Revisão do PDM da Moita, que engoliu o lapso.
E junto da Comissão Nacional da REN, que engoliu o lapso.
E junto da CCDR-LVT, que engoliu o lapso.
E junto de todos os Munícipes, no período de Discussão Pública da Revisão do PDM, onde quem desejou engolir a fraude, engoliu.
E onde quem não gosta de engolir fraudes e patranhas, não engoliu e nunca se calou.
Até chegarmos à verdade em
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2007/01/alvar-ou-no-alvar-eis-questo.html

Agora, o Presid. CM Moita JL escreve no seu Esclarecimento:
• …” Não posso todavia deixar de registar a falta de rigor do Sr. Jornalista em causa ao incluir, erradamente, nos seus artigos a maior Cooperativa de Consumo do país, a Pluricoop…”
In http://banheirense.blogspot.com/2007/02/esclarecimento-do-presidente-da-cmara.html#links

Pode concluir-se que o o Presid. CM Moita JL
• Vê os argueiros nos olhos dos outros
• Pestaneja os seus olhos alegremente sem notar as trancas que neles carrega.

Anónimo disse...

Síntese do Esclarecimento do Presídio JL, perdão do JL no Presídio, ou seja do Presidente JL:
http://berbequim.wordpress.com/files/2007/02/peneira.JPG