sábado, fevereiro 10, 2007

A Resposta virá nas Calendas?

Do Bloco de Notas:

No seguimento das noticias vindas a publico sobre a possíveis irregularidades nas desanexações de terrenos actualmente em REN (Reserva Ecológica Nacional) pela C.M.Moita segundo o PDM em aprovação, o Vereador do Bloco de Esquerda apresentou o seguinte requerimento na sessão de Câmara, realizada no passado dia 7 de Fevereiro esperando uma rápida resposta.

REQUERIMENTO

Considerando que:
  1. Sobre o PDM da Moita, têm vindo a público, através da comunicação social, Regional e Nacional, notícias com graves acusações, que põem em causa a transparência de todo o processo, onde se fazem alusões a irregularidades e vários atropelos.
  2. O PDM, não pode vigorar sob suspeitas de beneficiação de terceiros, pondo-se em causa, a sua legitimidade e validade, enquanto documento estratégico para o desenvolvimento sustentável do nosso Concelho.

Venho requerer a V. Exa., que sejam dados todos os esclarecimentos, sobre as notícias vindas a público nos últimos dias, nomeadamente, sobre os protocolos estabelecidos com promotores imobiliários e construtores:

a)- Com que entidades foram assinados esses protocolos?
b)- Qual a situação que se verifica actualmente no terreno, face à concretização desses protocolos?
c)- Havendo já negócios e compromissos assumidos nos referidos protocolos, em que medida esse procedimento não ultrapassa a aprovação e homologação do PDM?
d) Face às notícias vindas a público, torna-se imprescindível um esclarecimento sobre todo o processo relativo à Quinta das Fontainhas.

Os Munícipes do Concelho da Moita têm direito a ser informados e esclarecidos, sobre todo este processo em que está envolto o PDM da Moita.

Moita, 7 de Fevereiro de 2007
Joaquim Raminhos
Vereador do BE - C.M.Moita

5 comentários:

Ponto Verde disse...

Este é o passo lógico para um autarca (eleito e da oposição) posto entre a evidência divulgada de irregularidades e o Povo,nesta fase , ou reage desta forma, ou filia-se da Maioria.

Só que isto não chega ! O Senhor Raminhos há muito que saberia do que se passava, bastava ler o AVP ou as legitimas reclamações de outros, para ter agido, para ter enviado para quem de direito estas acusações que agora, ninguém pode fugir!!! Agora não é tarde senhor Raminhos ? Agora não é ir a reboque dos que tiveram oportunamente os TOMATES que a oposição não teve?

O Senhor Raminhos parece oa Senhora Mariana Aiveca do seu partido, que depois de no Seixal ter-se encontrado com os residentes da Flor da Mata /Pinhal dos Frades, confrontada com situações de irregularidades no que respeita a alterações de uso do solo e PDM idênticas à da Moita... resolveu enfiar a cabeça na areia vindo depois os também presentes eleitos na Assembleia Municipal dar o amém à CDU, afirmando publicamente que aquilo se tratava de uns priveligiados que não queriam os seus terrenos desvalorizados por uma urbanização, ignorando o esquema por detrás do negócio e que o PDM refere aquela zona como zona verde a preservar para as próximas fgerações!!!

Acho tarde e pouco senhor Raminhos e caro AVP, também no Seixal e decalcando o caso, só após a exposição de populares é que as forças eleitas resolveram , muito a medo, dar opinião!!!

É isto a Democracia?

Anónimo disse...

Pois é pois é afinal a CDU tem escola em relação á forma como trata o PDM, é na Moita é no Seixal e vamos lá ver onde mais.

Á pessoas que batem em tudo o que mexe, outras correm a traz do portagonismo sem terem a certeza ao que vão, mas a vida é assim é feita de opções, não esquecer quem é que o ano passado colocou uma previdencia cautelar em relação á discução do PDM na Moita quando todos estavam calados, no entanto não vi ninguem a correr para os Jornais á procura de portagonismo, se calhar é porque alguns acham que primeiro estão as pessoas e só depois o portagonismo Partidário.
Á pessoas que não sabem o que é a coerencia.
Aprendam e pode ser que sobrevivam mais uns anitos????

Anónimo disse...

O Ponto Verde e o A-Sul são solidários e têm sido actuantes de forma pro-activa pela Lei, e contra a escuridão, em todo o Processo de Revisão do PDM da Moita.

O Vereador Joaquim Raminhos, eleito nas Listas do Bloco de Esquerda para a Câmara Municipal da Moita, é solidário e tem sido actuante de forma pro-activa pela Lei, e contra a escuridão, em todo o Processo de Revisão do PDM da Moita.

O nosso reconhecimento a muitas entidades, e também ao A-Sul, ao Ponto Verde, ao Vereador Joaquim Raminhos e ao Bloco de Esquerda, entre outras entidades, é muito grande.

Anónimo disse...

Quando referimos o nome de Joaquim Raminhos, referimos igualmente os nomes dos Deputados à AR Mariana Aiveca, Fernando Rosas e do Deputado à AM António Chora.

k7pirata disse...

Ponto Verde ligas um pouco ao que se passa na margem sul???
Não só no Seixal, refiro-me ao Distrito de Setúbal. É impossível passar-te ao lado, desde Sesimbra à Moita. Pergunta à deputada dos Verdes Heloisa Apolónia porque se veio embora do parlamento quando a Mariana começou a falar do Distrito e das irregulariedades cá praticadas. Os Verdes São um pouco melancias.