domingo, julho 08, 2007

A esquerda ranhosa

No Brasil, como em Portugal existem os déspotas iluminados de esquerda que acreditam nos amanhãs socialistas que cantam.
O "comunismo" autoritário, que nunca passsou da ditadura do proletariado e que tantas desgraças cometeu em nome do povo, tem ainda no Brasil um grupo de apoiantes feroz, adepto de Staline e também de Hugo Chavez, senão acreditam, vejam esta primeira página do jornal "A Hora do Povo"


1 comentário:

Sr_Martelo disse...

o que é que o chavez tem a ver com o Estaline?

Se o PS ou o BE soubesse um minimo k fosse de Marx (coisa que nunca souberam) percebiam que ditadura do Proletariado é so uma expressão. Antes de criticar o Cunhal, ve se lêm as obras que deixou percebem o porquê da existência desta expressão, e a existência da Democracia Burguesa.

e vamos agora para a «Ditadura de Cuba».

olha... que engraçado... no país do "ditador", acabaram de marcar eleições para dia 21 de Outubro...

nestas eleições qualquer um se pode candidatar a titulo individual e é eleito somente pelos seus colegas de trabalho e vizinhos. Nenhum partido se pode candidatar e todos os eleitos são escolhidos directamente pela população. Por sua vez, os representantes directos do povo, escolhem a Assembleia Nacional, que por sua vez, de 5 em 5 anos, elege o Fidel. Durante todo este processo, a Lei garante que a qualquer momento, a população pode demitir ou substituir os seus eleitos directos, se achar que estes não representam convenientemente.

quem me dera que a nossa "democracia" tivesse mais a ver com esta "ditadura"...

pelo menos a politica não era vista como interesses partidários. ;)