quinta-feira, outubro 07, 2004

Últimas estatísticas

Chegaram ao nosso conhecimento as estatísticas sobre os efeitos económicos da “ponte” de 4 de Outubro na economia moiteira, de acordo com os dados recolhidos e tratados pelo Banco Mundial e OCDE.
Como seria de esperar, o panorama é catastrófico:
Entre todos os serviços da Câmara, não se produziram 2547 toneladas de cera. O polimento das cadeiras, em virtude da fricção do traseiro do(a)s funcionário(a)s, estagnou, não aumentando os habituais 2% diários de brilho. A acumulação de cotão debaixo das secretárias também diminuiu assustadoramente de ritmo.
Quanto aos serviços externos, foi particularmente visível que o lixo não mudou de lugar com o ritmo habitual, ou seja, no caso dos contentores e ecopontos acumulou-se em torno dos mesmos em vez de ficar espalhado de forma irregular, à medida que era mal colocado no interior dos veículos que o vêm recolher. Algo semelhante se passou nas artérias e vias do concelho, tendo cabido apenas ao vento o papel de espalhar poeiras, beatas, pacotes de batatas fritas, cócós secos de cãozinho e outros detritos normalmente varejados pelos varredores municipais. No caso dos serviços de fiscalização de obras, foi verificada uma contracção tremenda da actividade, nomeadamente no que se refere à tomada de bicas e à realização de almoços em alegre confraternização com o sector da construção civil.
No caso dos Correios e do Centro de Distribuição Postal da Moita, ficaram por entregar em destinatário errado cerca de 3124 cartas e encomendas postais, bem como 7653890 folhetos promocionais de diversas entidades comerciais que agora pagam aos CTT para fazerem esse serviço e não aquele que deviam fazer.
Em termos de Saúde, ficaram por ser feitas 269 consultas com meia hora de atraso, 2142 com uma hora de atraso e 3298 com mais de hora e meia de atraso. Também ficaram por ser dados 45680 grunhidos e 3670 informações erradas e enfastiadas pelos funcionários nos guichets dos Centros de Saúde aos respectivos utentes.
No Tribunal e nas Conservatórias dos Registos Civil e Predial, registou-se o melhor desempenho, pois o ritmo de despacho dos assuntos pendentes não diminuiu em relação aos dias de trabalho normais.
Não foi possível recolher informações sobre a performance das forças policiais porque há muito tempo que este indicador se tem mostrado impossível de registar por qualquer método de detecção, por mais avançado e sofisticado que seja.


1 comentário:

Anónimo disse...

Excellent, love it!
online payments