terça-feira, outubro 05, 2004

Não resistir à tentação

Resisto ou não resisto ?
Não resisto, não resisto à tentação !!!
Aqui vai um excerto do volume I da obra A Educação Sexual (Guia para Pais e Mães) de António Brandão, publicado em 1950, sem indicação de editora:

«Admira, Teresinha, cheia de reconhecimento e amor, a bondade e generosidade de Deus que tanto ajuda os pais a cumprir os deveres pesadíssimos da lei do matrimónio.
E admira, também, mas cheia de repugnãncia e de horror, a maldade e ingratidão de tantos homens e mulheres unidos pelo casamento e que transtornam completamente o plano estabelecido por Deus, porque, no abraço conjugal, só buscam o prazer do acto gerador, mas rejeitam os encargos que ele lhe traz, que são os filhos, pois matam esses pobres inocentes que Deus queria chamar à vida. Nesses homens e mulheres, há só a ânsia de gozar, o delírio do prazer sensual que neste caso se torna baixo, vil e amaldiçoado por Deus, porque transtorna os planos altíssimos do Criador na obra admirável da multiplicação da espécie humana.
Compreendes agora, minha filha, a razão porque a tal operária, apesar de ser casada e viver com desafogo, encomendou à parteira a droga venenosa que lhe matou o filhinho ? Queria apenas o goso vil dos sentidos e não o encargo honroso da maternidade.» (pp. 197-198)

Sem comentários: