quarta-feira, outubro 20, 2004

Votos do Manuel Pedro

Já passou um ano, desde que o Blog: Alhos Vedros ao poder se instalou contra tudo e contra todos na vida local.
Quantos desejariam que a tranquilidade e o status quo se mantivessem nestas águas estagnadas que é o concelho da Moita.
Mas a história não se pode contrariar, o que nasceu errado, continua errado e o erro que foi cometido ao ser deslocada a sede do concelho de Alhos Vedros para a Moita, por motivos até hoje obscuros não se pode ser omitida e será sempre recordada a todos os habitantes do concelho, enquanto existir este Blog.
Não é por os Alhos Vedrenses não se manifestarem que o assunto está fora de questão.
Os condicionalismos inerentes à situação de quase ditadura em que temos estado depois do 25 de Abril aqui neste triste concelho é que tem condicionado e muito, a intervenção dos Alhos Vedrenses.
Sob a fachada de um poder de esquerda e com as bandeiras de Abril desfraldadas por todos os motivos e utilizando esse alibi, o PCP têm-se mantido no poder desde 1975, na Madeira, João Jardim é criticado por se perpetuar no poder desde 1978.
Aqui o PCP está desde 1975...
Já não há espaço para dúvidas , o poder no concelho terá de mudar nas próximas eleições e quem o vai receber de mão beijada é o PS, com os seus novéis Socráticos: Eurídice Pereira, José Capelo, Heldér Pinhão e o cata-vento, Vítor Cabral .
Em Portugal nem as moscas mudam, e estamo-nos a tornar um imenso merdaçal, em que todos tentam apresentar-se politicamente correctos e todos com raras excepções, são imensamente medíocres .
O poder que se seguirá ao poder CDU que tem dominado, vai-se confrontar com diversos problemas que vai herdar da anterior gestão camarária:
- Excesso de funcionários camarários
- Erros de Gestão: O não conhecimento da zona ribeirinha, Exemplos:
- O Dique da Moita
- O Cais Novo de Alhos Vedros
- O não tratamento dos esgotos

Acreditem que vai ser difícil gerir este município da maneira como o PCP o deixará...
Desejamos ao PS boa sorte, pois bem vão precisar.
Quanto a Alhos Vedros, continuará menosprezado pelo poder moiteiro, verá a sua situação piorar de dia para dia e terá de esperar até que um movimento popular se levante e faça de Alhos Vedros, um concelho autónomo e só assim poderemos construir um futuro em que sejamos de novo o que fomos no passado !
Até lá os poderes moiteiros podem mudar mas Alhos Vedros será sempre menosprezado, ... por vezes de tão menosprezado será potenciado...?
Só com a vontade dos Alhos Vedrenses é que conseguiremos este objectivo, mas até hoje só temos constatado a passividade e a apatia dos cidadãos.
Provavelmente, interesses que nos escapam serão mais importantes...
O que faz falta é animar a malta, como dizia Zeca Afonso que aqui no concelho tem imensas praças e parques e ruas com o seu nome e que sempre contestou o PCP, que após a sua morte o idolatrou.

Saudações Restauracionistas de Manuel Pedro
19.Outubro.2004

Sem comentários: