quinta-feira, maio 19, 2005

10 coisas que me incomodam mais...

... do que a derrota de ontem do SCP.
Ou se não me incomodam mais, pelo menos servem para desviar a atenção e canalizar a bílis:

1) Festas de jardins de infância em que tentam obrigar os pais a cantar karaoke. Não é por nada, mas é que com o tempo - e é pouco - vou gastando as desculpas para não aparecer.

2) Políticos locais e nacionais que parecem extremamente mal-preparados para os cargos a que se candidatam ou cujo exercício acabaram de aceitar.

3) Criaturas com carros e furgonetas da empresa, que decidem andar à parva na estrada, apenas porque a máquina é para estoirar antes de acabar o leasing.

4) Criaturas que estacionam onde não devem, impedindo a circulação, mas que deixam os quatro piscas ligados como se isso servisse de alguma coisa; hoje foi o caso do Mercedes verde-escuro em plena paragem do autocarro na rua 5 de Outubro que fez com que o dito dos TST ficasse minutos em plena faixa de rodagem com a malta toda atrás à espera, nem sequer servindo o crucifixo pendurado no retrovisor de dentro para o milagre de o fazer desaparecer. Claro que nunca há GNR quando é preciso, mas eu guardei a matrícula para o que der e vier.

5) Madames que vão às compras com a station familiar e depois, ao volante de um mono de 6 metros, ficam sem saber o que fazer nos cruzamentos e estacionamentos.

6) Caixas de super e hipermercados mais preocupadas em chamar a atenção dos seguranças de serviço, do que em despacharem a clientela que tem mais do que fazer.

7) As 26.534 colecções de livros, cds e dvds que agora são publicados com os jornais e revistas, porque assim vou à falência num instante.

8) A malta que confunde sistematicamente estacionamento para deficientes físicos, grávidas e idosos com estacionamento para simples ESTÚPIDOS (tenham ou não gel e óculos escuros, mai'la t-shirt justinha ao corpinho).

9) O pessoal que lida mal com a calvície (vulgo "careca") e depois disfarça puxando os três cabelinhos que lhe restam de um lado ao outro do cabeçame (acima dos 50/60 anos) ou rapando tudo para darem o ar de ser uma opção radical voluntária (casa dos 30).

10) Aqueles ciclistas/cicloturistas (desculpe lá, amigo "carneiro", mas esta anda entalada) que ao fim de semana vão conversar para o meio da estrada, fingindo que os semáforos não se aplicam aos velocípedes e encadeando toda a gente com fatiotas de lycra super-berrantes e assim a modos que...

Pois é, já desabafei...
Já estou mais mentalizado em ir à pré-eliminatória da Liga dos Campeões em Agosto.

Sem comentários: