domingo, maio 22, 2005

Cenas da vida de um editor do AVP - III


AV1 nos tempos em que assumiu uma forma (quase) humana

Interlúdio - As Primeiras Dores do Crescimento

Com o passar do tempo, AV1 foi obrigado a assimilar os hábitos humanos, o que teve alguns efeitos traumáticos, pela extrema estranheza que lhe provocavam, apesar da sua experiência prévia de contactos com outras civilizações e da formação intensa que teve antes de ser enviado para a Terra.
Por isso, fica aqui a lista das dez primeiras ideias erradas que ele formou sobre o novo mundo que o rodeava:

1) O cabelo que começa a faltar, a certa altura da vida, no topo do crâneo de muitos machos humanos, transmigra para o lábio superior e queixo de várias fêmeas da espécie.

2) A depilação feminina é um ritual de auto-mutilação típico dos ritos de passagem das civilizações pré-históricas, embora tenha efeitos bastante agradáveis ao olhar masculino, pelo que combina uma clara componente de estratégia de acasalamento.

3) A observação do papel higiénico depois de ter sido usado para limpar o extremo rectal do intestino é uma forma que deriva directamente das técnicas de previsão do futuro, como a leitura das folhas de chá.

4) As cuecas-slip e os fatos de banho masculinos, muito justinhos ao material, típicos do final dos anos 60 e parte dos anos 70, eram formas de planeamento familiar baseadas num princípio próximo da castração por asfixia.

5) As cintas das senhoras eram feitas com materiais constituídos por moléculas super-resistentes e capazes de suportar as forças gravíticas extremas de um buraco negro.

6) A escarreta era uma das formas mais sofisticadas de comunicação humana.

7) As largadas eram uma menifestação colectiva destinada a exorcizar a cobardia individual dos humanos (talvez esta não fosse assim uma ideia tão errada quanto isso...).

8) A condução de automóveis era (e ainda é) uma forma permanente de controle do excesso populacional, sendo as cartas de condução dadas preferencialmente a psico e sociopatas.

9) Os 10 Mandamentos foram o primeiro sketch imaginado pelos Monty Python para um programa de televisão.

10) O moiteiro é o elo perdido entre os grandes símios e os primeiros hominídeos (também ainda por provar que seja um conceito errado).

Sem comentários: