terça-feira, maio 31, 2005

Anedotas

Pelas razões expostas, só hoje tive hipótese de dar uma olhadela às publicações periódicas que são distribuídas pelas nossas caixas de correio.
No Jornal da Moita vem uma memorável cobertura do lançamento da candidatura PSD/CDS do divertido moiteiro de adopção (por via casamenteira) Luís Nascimento. O que perde em quantidade de material para a de Eurídice Pereira, ganha em colorido e entretenimento.
Minhas amigos e meus amigos, não sei o que mais me impressiona: se o facto de o candidato ser o marido da líder laranjinha local (minha velha conhecida, mas com quem não contacto há muito, ainda era ela solteira), se a pose displiscente do rapaz nas fotos (é um bocadinho mais novo do que eu, por isso posso ser um pouco paternalista...), se o patusco cartaz de campanha, se as fotos do álbum de recordações reproduzidas a páginas 3, se a participação sempre cativante de Luís Filipe Meneses no lançamento da candidatura.
Pela postura, pelo discurso, pela imagética, pelo alinhamento com a facção foclórico-populista do PSD, este Nascimento vai ser um cromo difícil de esquecer nesta campanha.
Só gostaria de saber se a coligação com o CDS é uma forma de aumentar ou diminuir o score eleitoral que se adivinha fabulástico. E, já agora, o que algumas figuras locais centristas pensarão deste candidato à CMM.

Sem comentários: