terça-feira, maio 31, 2005

Ao que parece...

... o Manifesto pela Defesa do Património Alhosvedrense tem suscitado pouca adesão, com pouco mais de 20 assinaturas, pelo que o nosso leitor Mário da Silva comentou aqui e aqui.
Nada que me espante, atendendo à desmobilização e apatia gerais na nossa freguesia.
Já a critica (in)directa de MdS a nós próprios por não impulsionarmos devidamente a iniciativa (se já a assinámos e fizemos circular) não deixa de ser curiosa, atendendo a que o nosso primeiro link é esse e, até prova em contrário, não conhece a nossa identidade e não sabe se assinámos ou não, a menos que os que assinaram estejam a ser apontados a dedo e enumerados para memória futura.
Ora a mim parece-me, mas posso estar errado, que nós já fizemos pela coisa mais do que a CACAV nos pediu e fizemo-lo por acharmos mérito à iniciativa.
E o reparo é reversível: será que na CACAV só se conhecem uns aos outros ?
Como é que só mobilizaram um par de dezenas de pessoas ?
Será que o meu amigo Raminhos pediu ao próprio João Lobo, alhosvedrense pelo menos de residência, quando esteve ao seu lado nas recentes Jornadas Pedagógicas, para assinar o Manifesto ?
Seremos nós que temos de fazer o trabalho de campo de outrém, mesmo que por uma causa legítima ?
Por isso, não nos detenhamos no que é que nós, no AVP, podemos ou não fazer.
Somos apenas dois, no meu caso não ando pelos cafés, e acho que quem teve o mérito da iniciativa não se deve dela demitir, porque as coisas não estão a correr bem.


Adenda: A CACAV já estabeleceu contactos com as colectividades da freguesia (SFRUA, CRI, Academia, Vinhense) par divulgar a iniciativa e pedir que distribuam o manifesto pelos associados ? Ou procurou a colaboração de estabelecimentos comerciais para essa mesma divulgação ?

Sem comentários: