quinta-feira, maio 19, 2005

Olh'á novidade !

Inspector da PJ diz que corrupção na BT da GNR é "prática nacional"
(Público)
«O inspector da Polícia Judiciária (PJ) António Pacheco disse hoje, durante o julgamento dos 173 agentes da Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana (BT da GNR), no Tribunal de Sintra, que a corrupção na corporação é uma "prática nacional" e "transversal".
A corrupção na BT da GNR "não é só ao nível de cabos ou sargentos. Existem outros níveis", afirmou o inspector responsável pela equipa que investigou o processo, acrescentando que os alegados crimes "só aconteceram" porque a "estrutura hierárquica o permitiu".»

Ainda me lembro como foi divertida a única vez que me multaram em Alhos Vedros, na Avenida Humberto Delgado.
Eram os dois guardas a tentarem que eu propusesse qualquer coisa (eram 5 da tarde de um dia de Junho de 1994, hora de lanche... ali mesmo defronte da pastelaria) e eu a insistir para acabarem de passar a multa, porque tinha que fazer.
Quando tentei pagar a multa, estava tão mal passada que até a fundamentação da coisa estava errada e os tipos do posto da Moita precisaram de refazer tudo. Foram 2 contitos que podiam ter sido pagos com umas cervejolas, mas eu sou muito torto.
Se é para multar, é para multar mesmo...

Sem comentários: