sexta-feira, maio 20, 2005

Nós e os Outros

Surgem ciclicamente críticas ao nosso blog, e mais recentemente ao do Brocas, porque nós só nos ocupamos em demonstrar o que está errado no concelho e não nos preocupamos em mostrar tudo o que há de bom.
Dando de barato a questão do “muito” que haverá de bom no concelho, gostaríamos de destacar diversos pontos essenciais, retomando alguns aspectos do que o próprio Brocas já escreveu em legítima defesa:

a) A CMM tem suficientes meios para divulgar a sua obra, desde o seu site até ao Boletim Municipal, passando por toda a parafernália de cartazes que – à moda santanista – tem espalhado pelo concelho. Fossem tantos painéis ocupados de forma comercial e muita receita se faria. Se a obra está feita deve ser visível, não deve ser assim tão necessário relembrá-la, poucos meses depois de inauguradas.
b) Não temos qualquer obrigação de fazer mais do que o nosso trabalho e aquilo que a nossa consciência nos dita. Tanto nós como o Brocas somos livres e dispomos dessa liberdade da forma como nos apraz, mostrando o que achamos errado. Até hoje ninguém demonstrou que as fotos são montagens ou que as situações denunciadas são inexistentes. Por isso, se acham que somos muito negativos, façam blogs alternativos e mostrem as vossas coisas, que nós apoaremos a iniciativa.
c) Nós temos destacado parte do que há de bom na nossa terra, nomeadamente o que resta do seu património natural e a sua memória e identidade próprias. Lamentamos que isso não seja considerado relevante. Já por aí escreveram (acho que o amigo “bs”) que nos preocupamos mais com as árvores do que com casas para as pessoas. Repetimos que não nos parece que exista qualquer falta de casas e, de caminho, acrescentaríamos que o autarca de Benavente (da CDU, não é ?) também concordará com o facto de existir um claro excesso de árvores no país, nomeadamente de sobreiros.
d) Em tempo de revisão do PDM, e apesar de todas as limitações do processo de consulta e discussão pública que muitas vezes não passa de uma formalidade viciada à partida, iremos analisar o documento e dar a nossa opinião sobre o que acharmos por bem. E a opinião será a nossa, não a de outros, nem ditada por outros.
e) Este espaço continua sempre aberto a todo o tipo de opiniões, sem filtragem dos comentários, mas não esperem que prescindamos do nosso posicionamento desalinhado e independente, mesmo quando se manifestar o apoio a esta ou aquela força política ou candidato, com fizemos no caso das eleições legislativas. E também não esperem que não respondamos quando achamos que as críticas são feitas apenas para chatear o próximo (que, nesse caso, somos nós).

Sem comentários: