sexta-feira, maio 27, 2005

AV1 - A Ameaça Informática

Após ter sido AV2 a enfrentar a dramática entrega da alma do seu disco rígido ao criador, com a necessidade de reinstalar todo o software e recuperar a documentação para o novo equipamento, foi a vez de AV1 enfrentar uma forte investida de spyware e adware.
Desta vez foram "apenas" detectados 8 programinhas malandros - em vez dos 13 da última limpeza no início do ano - que fizeram de tudo um pouco: net mais lenta, sistema instável, PC a desligar por si mesmo, até aos limites da paciência humana. Até a placa gráfica já se começou a queixar - uma NVidia qualquer coisa 440 - e não deve aguentar muito mais tempo.
A limpeza correu em parte bem, mas não se admirem se o AV1 tirar em breve uns dias para formatar o disco e reinstalar tudo novinho em folha, aproveitando para colocar a salvo todo o material do AVP.
Não há nada como o bom e velho papel.
O melhor é reunir a equipa do blog e decidirmos se não será mais simples passarmos a produzir folhetos volantes clandestinos, distribuídos caixa de correio a caixa de correio, no breu da noite.
Podia sair mais caro e ser mais arriscado, mas por certo que me faria baixar os níveis de ansiedade quando ligo esta malvada caixa.

Sem comentários: