domingo, outubro 23, 2005

Opinião. Porque apoio Manuel Alegre

A opção de Mário Soares avançar para a Presidência, teve o apoio imediato de Sócrates e da actual direcção do PS, não porque achassem que este candidato seria o que reuniria mais condições para vencer Cavaco Silva, mas porque seria o candidato que mais fácilmente perderia com Cavaco Silva e logo na primeira volta.
O PS actual está muito mais próximo de Cavaco Silva e do que ele representa, ao apostarem na candidatura de Mário Soares, apostaram foi sim na sua mais que provável derrota logo à primeira volta.
Sócrates pensou que teria mais a ganhar, com a vitória de Cavaco Silva, porque a linha política actual do PS, tem apresentado uma vontade de abdicar da soberania Nacional e de entregar Portugal ao império Castelhano, em nome das "virtudes" da recuperação econômica.
Sócrates acha que um Presidente como Cavaco Silva, valoriza mais os aspectos macroeconômicos do que questões como a Pátria e a Identidade Nacional, o que serviria os seus interesses.
Eu, acho que não é bem assim, porque a candidatura de Cavaco Silva, apresenta-se até mais abrangente e mais Patriótica do que a de Mário Soares...

A principal razão porque apoio a candidatura de Manuel Alegre é porque é a única Independente de partidos e será, essa sim a que terá oportunidade e condições de unir os Portugueses para vencer as eleições Presidênciais. Não é uma candidatura contra a de Mário Soares ou contra a de Cavaco Silva, mas sim a favor de Portugal e dos Portugueses !

AV2

Sem comentários: