... que lançamos à Popular FM, caso alguém por lá esteja interessado, e na sequência do que nós por aqui e outros bloguistas locais já escrevemos sobre democracia participativa.
Na sequência do acompanhamento que fizeram da campanha eleitoral e da (abortada) transmissão do debate entre os candidatos à presidência da CMM, porque não - nas reuniões públicas da vereação ou da Assembleia Municipal, em que se adivinham discussões mais sumarentas - fazer a cobertura do evento e, mesmo sem ser com transmissão em directo, desenvolver depois conteúdos em que os principais momentos e declarações sejam divulgado(a) para o público que não esteve presente ?
Sei que é uma ideia pouco popular junto do poder, que tem reservas sobre estas coisas da democracia comucacional, para além de que a fraca adesão de munícipes no período pós-eleitoral justifica aqueles diagnóstico tipo "não vale a pena", mas há quem ache que vale a pena, mais que não seja porque nem todos podemos assistir às sesõees no horário em que decorrem.
AV1 (só para adoçar, até já linkámos a PopularFM em permanência na secção A Região, para depois ser mais fácil o acesso)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Tenho assistido a algumas sessões públicas da Câmara. Por norma, a Popular FM está presente quando "adivinham" que vai a aprovação algum assunto importante para a maioria. No final da sessão é vê-los a entrevistar o Presidente ou outro vereador com pelouro.
Já não é mau.
Mas seria útil o registo das várias opiniões em confronto, em especial da Oposição e nem falo da do PS, mas das outras forças partidárias que parecem ter-se volatilizado.
O período de aprendizagem vai durar até quando ?
AV1
Enviar um comentário