terça-feira, março 14, 2006

Estranheza





Por motivos de trabalho, passo uma ou duas vezes por semana por uma instituição pública (é quase a mesma frequência que... cala-te) dependente do Estado Central.
Nas últimas semanas, na zona de espera, por cima das mesinhas dei com esta revista que, pelo grafismo associei às revistas semanais tipo Visão, Sábado e Focus.
A ideia parece ser essa.
As diferenças são que: é mensal, é gratuita e é claramente finaciada pela IURD, pois não tem praticamente publicidade nenhuma. E até tem site.
Tudo bem. Há liberdade imprensa e cada um gasta o dinheiro que retira aos pobres como bem entende para cativar mais pobres (de espírito, claro).
Mas ali em monte, numa instituição do Estado, para quem quiser apanhar ao lado dos relatórios anuais da própria instituição e de folhetos vários de divulgação cultural da CML, de teatros e museus ?
Porque não, então, a Sentinela ? Ou o Despertai !, que tanto estimo e aceito sempre que me tocam à porta ?
Ou qualquer publicação católica ou islâmica ?
É que a coisa não estava lá casualmente, como pensei à primeira vista, pois ao longo de três semanas, percebeu-se que era renovado o stock (de início ainda estava havia de Fevereiro e tudo) e que ninguém dos serviços em causa se incomoda com a ocorrência.
Tanto alarido com os crucifixos na Escola e depois deixam propaganda religiosa circular nos corredores do Estado laico, republicano e tal ?
Está bem que tem entrevistas, que tem noticiário, que até tem recortes de fofocas, mas vejam lá os artigos de opinião e depois digam-me coisas.

AV1

Sem comentários: