segunda-feira, maio 16, 2005
Pois é...
Não sei se é do défice anunciado de 6 a 7%, se é dos "sacrifícios" que nos vão tentar vender e para os quais a UGT já mostrou vontade de cooperar, se é de percebermos que andamos enganados das mãos de uns para as de outros, com a porcaria a ficar sempre na mesma, mas hoje não me sinto muito produtivo ou inspirado.
Primeiro a culpa tinha sido do Guterres, agora descobre-se que ficou tudo na mesma três anos depois de cinto apertado.
Ora se andámos a fazer os ditos "sacrifícios" três anos para nada e o défice está onde estava ou pior, isso significa que quem não fez os ditos sacrifícios ainda gastou mais do que devia.
Se os funcionários públicos não tiveram aumentos reais durante dois anos, se os impostos (IVA, combustíveis...) aumentaram, se o controle da Segurança Social e do fisco se apertaram sobre a arraia-miúda, se foi vendido património do Estado para equilibrar as contas, para onde se escapou o resto do dinheiro que falta ?
Entretanto a SONAE lucra milhões sobre milhões, à custa do zé-povinho que passa a vida nas grandes superfícies quando não vê futebol, novelas ou reality-shows.
Sinceramente, é melhor não pensar nisto se não tenho uma daquelas "travadinhas" anti-sistema como a que me fez andar quinze anos sem votar (descontando os referendos...) e que, por via de regra, faz com os de esquerda me achem um reaccionário e os de direita fiquem aterrorizados com a minha faceta anarco-revolucionária.
Realmente é muito difícil ter uma atitude construtiva perante esta palhaçada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário