domingo, julho 17, 2005

Eu ia parar mas...

Era para não escrever mais hoje (mesmo com a dor de não destacar a deliciosa "deficiência de carácter" que o aruitecto Manuel Salgado apontou ao Carrilho), mas uma ronda final pelo Alhosvedrense e pelo Conde, fazem-me escrever mais umas coisinhas.

O Alhosvedrense continua a achar que é o blog desalinhado e o que apresenta opiniões mais informadas e desinteressadas, dando subtilmente uma canelada à concorrência a propósito do reperfilamento da Marginal da Moita (eu ainda me lembro da forma como aqui no AVP fui qualificado nesses tempos e nunca falei em "palas" ou "viadutos").
Quanto ao "desalinhamento" já lhe deixei expresso que só se for para nos deixar muito divertidos, pois quem afirma «Como quase sempre, obtenho respostas [da CMM] que me tranquilizam e satisfazem» está desalinhado em relação ao quê ?
As opções do Alhosvedrense são tão legítimas como quaisquer outras (incluindo as minhas), mas discordo da camada de verniz com que as cobre, como se fossem as únicas verdadeiramente coerentes e todos nós que não concordamos com a acção da CMM fossemos uns desocupados, maledicentes e desinformados, repletos de inverdades (onde é que eu já li isto ?) para espalhar.
Por mim, afirmo já que sou desinformado e razoavelmente maledicente, mas acho que existem vozes bem informadas que levantam questões bem interessantes, a que são dadas respostas com os pés (do género, isso da REN logo se vê). Só por anedota se pode apresentar como grande coisa, o manter-se uma zona de protecção à Vala Real; a que conduziria uma opção inversa em termos de escoamento das águas ? Gostava de ver a forma como Os Verdes justificariam tal asneira !
Amigo Alhosvedrense, se não meter a pata na poça (mais propriamente na Vala) já é qualidade, então percebemos que o padrão é baixo para avaliação do que é bom.

Enquanto isso, em comentário num post do Conde o mesmo amigo Alhosvedrense parece achar que os elementos da CACAV por terem recebido apoios da JFAV e da CMM não deveriam rebelar-se contra a mão que lhes já levou a comida à boca (a terminologia é, por estranho que pareça, mesmo esta).
Ficamos portanto a saber que a JFAV e a CMM esperam, com os seus apoios, que os beneficiados depois não levantem a "bolinha" e se deixem ficar paraplégicos (para plagiar a ironia do AV2).
Nada que não se tivesse percebido há muito, mas é sempre bom ver preto branco.
A democracia por cá é assim: eu dou-te isto e tu depois apoias-me ou, no mínimo, não te revoltas.
Por isso, é que sempre fui crítico quanto à colagem da CACAV aos poderes locais, porque estes têm sempre na ponta um açaime ou chegam na ponta de uma trela.
A virulência do aparelhista Madeira e outros contra o Vardasca é depois o resultado desta atitude de dor perante a ingratidão dos outros.

Aliás, como se verá, o combate político descerá ainda mais, ao mero ataque pessoal e à produção do máximo de ruído para que, dos vários lados, se cerrem as tropas contra o inimigo.
Os nossos serão os virtuosos (porque informados, positivos e de olhar limpo).
Os outros serão os maus da fita (porque desinformados, críticos e de olhar vidrado).
Ora, essa é a atitude errada.
E não ajuda a esclarecer nada de nada.

AV1

Sem comentários: