terça-feira, julho 19, 2005

Galeria de Notáveis

O facto de nos termos concentrado em excesso no texto de Manuel Madeira no Jornal da Moita da semana passada, fez-nos passar em claro que existiam outros artigos de opinião por ali, a páginas 4 e 5 da dita publicação.
Dois dos textos são cruzados com o Distrito Online (Eurídice Pereira e Nuno Cavaco) e só um parece ser exclusivo. Destaque-se ainda o realce dado ao texto de Eurídice Pereira que, apesar de não ter muito mais caracteres que os outros, merece ficar numa única página enquanto os restantes se acotovelam em cima uns dos outros, tendo nesse particular ficado Nuno Cavaco com a melhor parte, pois o Hélder Pinhão ficou ensanduichado entre dois PC's enquanto o Manuel Madeira, como grande atleta que é, ficou por baixo de todos. Mas não é o conteúdo ou a forma dos textos que aqui nos ocupa.
Cedendo ao espírito dos tempos, vou-me ficar pela análise da imagem, a partir das fotos inclusas, que constituem como que uma galeria de notáveis opinadores locais.
Antes de mais, uma constatação, não necessariamente de espantar: a malta do PS apresenta-se com muito maior cuidado, com pose bem estudada (HP) e sorriso dedicado aos eleitores (EP).
Quanto aos representantes do PC, MM apresenta um sorriso com um ar algo superior ao vulgo, como que quase de um certo sei lá o quê, enquanto Nuno Cavaco precisa urgentemente de tirar novas fotos, de preferência sem ser nas máquinas a la minute.
Quanto ao cabelo, de novo um maior cuidado no PS, enquanto o PC alinha com uns cortes muito curtos que, não sendo máquina zero, estão algo demodé.
Não é possível apreciar, com justiça, a indumentária porque, para além da escassa dimensão das fotos, as cores e as texturas estão ausentes da percepção pelos nossos sentidos.
Digamos, portanto, que no particular da imagem, o PS ganha claramente ao PC nos quesitos analisados, mesmo se desde sempre o forte dos comunistas não foi o sex-appeal dos seus representantes (exceptua-se um João Amaral e pouco mais).
DE qualquer modo, desde que guardem bem o Rui Garcia e apostem no João Lobo em traje informal, poderemos ter uma mudança de cenário a breve prazo.

AV1
(Fashion-designer e consultor de imagem nos tempos vagos...)

Sem comentários: