quarta-feira, julho 27, 2005

Família Subúrbio, secção sénior

Tal como a sua esposa Emerenciana, também encontrámos o avô Joaquim Subúrbio no areal da Costa, onde dá alegremente largas à divulgação das suas opiniões por toda a gente que o queira ouvir. Desde que se reformou da CUF há cerca de 15 anos que culpa todos os governos de serem de direita e contra os operários e os trabalhadores.

Adepto ferrenho do Benfica, desde o tempo em que tudo servia para se ser encarnado, vive em euforia desde a conquista do presente campeonato, comprando A Bola todos os dias para beber as linhas que sejam dedicadas ao seu Glorioso. Domingo passado, apesar da alergia que tem àquele mariconço do Herman, viu religiosamente o seu programa porque tinha o Luís Filipe Vieira como convidado, tendo proibido terminantemente que qualquer mulher da família mudasse de canal para a TVI, mesmo nos intervalos.

Quanto a políticas, é do PCP faça chuva ou faça sol, tendo a morte de Álvaro Cunhal sido como a morte de um segundo pai. Remoçado com a subida do camarada Jerónimo à liderança comunista, o sr. Joaquim apenas aponta a Carvalhas o ser demasiado "mole" e falar um bocadinho "achim".
Quanto à Câmara da Moita, chega-lhe saber que há uma lista da CDU para saber onde vai votar, embora diga que há muitos desconhecidos e oportunistas no partido que não sabem o que é ter vivido antes do 25 de Abril e lutado contra o Fascismo, assim com F grande.

AV1

Sem comentários: