quarta-feira, outubro 12, 2005

It's Payback Time

Como terão reparado, a Democracia está em suspenso no AVP.
Razões para isso: apenas o facto de não sermos verdadeiros democratas e apenas uns reles lacaios de quem oferecer mais, como fomos acusados.
Durante o período pré-eleitoral mantivemos a máscara e aguentámos algumas inanidades, graças a um brutal, BRUTAL, BRUTAL, esforço de contenção da nossa parte.
Por isso, no rescaldo as emoções soltam-se (muito pirosamente... como o beijo na canção da Catarina e do Gil) e a equipa do AVP decidiu que é altura de acerto de contas.
Por isso, decidimos imaginar virtualmente as penas a inflingir ao abrenúncio que por aqui andou a infestar-nos o blog.
Se a Democracia está em suspenso os direitos individuais dos comentadores-praga não estão garantidos e é legítimo o uso da coacção para manter a ordem pública.
As opiniões dividiram-se na redacção.
O AV2 é um ser emocional e está sedento de sangue, pelo que é todo pela penas que inflinjam sofrimento físico (virtual, claro).
Eu sempre fui acusado de ser muito racional, pelo que me fico por penas destinadas a provocar danos psicológicos irreversíveis.
Exemplifiquemos: o AV2 defende o empalamento de certo comentador que não vamos agora nomear, ou mesmo a sua combustão em pira sacrificial.
No meu caso (AV1), preferirira que ele passasse antes a ser obrigado a ler, todos os dias, durante várias horas, um prontuário ortográfico, seguido da Gramática do Lindley Cintra (até chegaria a versão abreviada) e dos textos de opinião mais acres do nosso estimado leitor Manuel Madeira.
A meio caminho das duas posições, conseguimos alcançar um espaço comum onde cabem castigos como a sodomização do tal ser pela Manuela Mora Guedes apetrechada com um dildo tamanho XXL. Achamos que a dor física e psicológica se equivalerão numa situação como a descrita.
Mas como ainda não chegámos a um acordo completo iremos dar a palavra aos outros leitores sobre o tipo de castigo que é merecido pelo tal comentador que todos conhecemos, não só pelo que andou a fazer mas pela forma como o fez.
Depois, conhecidos os resultados, faremos o que acharmos melhor de qualquer modo porque, como afirmámos, isto aqui deixou de ser uma Democracia para ser um Blog de Respeito e Autoridade.

(E não há cá direito a Contraditório quanto a isto. Quando não há Democracia come e cala-se.... ou então geme-se baixinho...)

AV1