sábado, outubro 01, 2005

Nem às paredes confesso...







... mas em matéria de cultura clássica sou praticamente, ou mesmo, um grunho completo. Se é verdade que sou viciado em livros de todo o tipo e género, assim como em música e filmes, não esquecendo um fraquinho pelas artes visuais. tenho vários calcanhares de Aquiles (é que como o rabudo, tenho quatro cascos...), a começar por um ouvido quase insensível à música clássica (tenho défice de atenção a coisas com mais de 10 minutos de som contínuo...), para além de que sou pouco dado à poesia (neste caso, mais à contemporânea) e que o teatro - efeito dos experimentalismos dos anos 70-80 - nem sempre me consegue atrair.
Sou, portanto, um vómito, ou um fã, conforme as perspectivas, da cultura pop de massas do século XX com uns laivos pontualmente mais profundos.
Dito isto, acho que esta iniciativa dedicada às crianças da Fundação Gulbenkian (encarte hoje com o Exp'esso e talvez em mais algum jornal), seja ideal para mim.
Levo a miúda e, finalmente, aprendo eu a gostar do que ainda não aprendi a gostar.
Bom negócio, não ?

AV1

Sem comentários: