Já repararam na manhã televisiva dos 4 canais generalistas (sim até a 2: embarcou em documentários sobre a senhora) ?
Temos direito a 3 transmissões em directo da trasladação do cadáver da irmã Lúcia para Fátima, com comentários, câmaras instaladas em meios aéreos e toda a parafernália normalmente reservada à transmissão de eventos deportivos de grande monta ou saídas do José Castelo-Branco da Quinta das Celebridades.
Não sei se é a guerra de audiências mas lá que é a mais absoluta guerra entre o tédio e o bocejo, lá isso é.
Eu sei que o Benfica perdeu - de novo - ontem e 16 milhões de portugueses estão a sofrer, mas isso é razão para os 23 adeptos de outros clubes (nos quais me incluo) terem de sofrer tal penitência ?
Eu faria uma recomendação como a que fazem aos fãs de futebol.
Um acontecimentos destes só se sente verdadeiramente, no próprio local, ali à chuva, a caminho de Fátima, de joelhos com uma criança de colo, pela estrada fora, como acabei de visionar.
Todos os interessados, desde que em condições físicas (mentais já não garanto) deveria estar lá, pois a transmissão pela televisão reduz muito o impacto da coisa.
Sei que sou um incrédulo e um ateu, ou agnóstico ou satânico.
É a força da fé, dirão os crentes.
Uma ida ao Estádio da Luz também o é, mas nem por isso é algo racional.
(E assim já ofendi 47 milhões de portugueses, restando apenas 5 adeptos não-católicos de outros clubes que não o Benfica).
Por todos os santinhos do altar, que raio de serviço público (ou privado) televisivo é este ?
Não podiam ter transmitido isto só num canal, eventualmente em colaboração com a Sport TV ?
Ou deixarem pelo menos um canal com uns desenhos animados para a criançada, um Noddy, um Ruca, um programa da Pista da Blue ou mesmo uma japonesada de gosto duvidoso ?
É que nem todos são obrigados a ter televisão por Cabo e o dia está fraco para sair com a miudagem, sem ser para os antros do comércio.
E é aqui que me surge outra ideia herética. Porque será que Deus não disponibilizou um dia de pré-Primavera, radioso, para este acontecimento ser desfrutado em toda a sua plenitude ao ar livre ?
Será que ele não gosta de toda esta mediatização ou é apenas uma forma de colocar à prova a fé dos homens (e mulheres) ?
E agora a questão que se impõe e que me vai valer todas as penas do Inferno que já me estão reservadas há muitos anos, porquê o buço até ao fim da vida ?
Porquê ?
Onde é que na Bíblia se afirma seja o que for contra uma ligeira depilação facial supra-labial ?
AV1 (tentando redimir 0,0000001% da heresia acima, com a indicação do site oficial do santuário de Fátima)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário