quarta-feira, março 15, 2006

Falta de Educação, é o que é !




A malta nova não leu os textos clássicos e depois é o que se vê.
Escorregam e é preciso metê-los na ordem e cerrar fileiras. Lembrá-los das obrigações, que são em primeiro lugar para com o Partido, qualquer que seja, claro, que aqui não estou a particularizar.
Essas conversas, que dão origem depois a situações complicadas, é melhor não as ter em lugares impróprios como estes blogs revisionistas, muito menos com gente que não merece qualquer confiança.

AV1

3 comentários:

Anónimo disse...

A parte mais sumarenta é quando se escreve que "os camaradas mais responsáveis os saibam acompanhar, com pacìência e compreensão".

nunocavaco disse...

Caro Av1 vejo que é mesmo estudioso de partidos. Também vejo a feliz coincidência de só apresentar material do P.C.P.. Mas falta-lhe a estaleca e o conhecimento para entender a mensagem. Neste artigo não vem escrito e se viesse era problema de quem o escreveu que os militantes do partido comunista não podem expressar a sua opinião livremente, o que alerta é para a tomada de posições de camaradas contra o seu partido, o que é ligeiramente diferente. Quando por exemplo no estatudos se refere que devemos ser honestos e leais para os camaradas isto estende-se e aí os (...) deixam antever a todos os que connosco se relacionam. É meu entendimento que a prática deve-se aproximar da teoria e para tal a discordância partidária, deve ser feita nos organismos do partido e não cá fora, não por unidade de pensamento, porque a crítica é sempre boa, mas pelos riscos do divisionismo. Eu por vezes não concordo, com uma outra posição "relevante" do partido, mas não a critico abertamente fora dos orgãos e isso é seguir os estatutos.

AV disse...

Realmente fui ver e a "estaleca" está com os níveis baixos.

Claro que passa por cima dos cuidados a ter com as "conversas" a ter com este e com aquele que não sejam de confiança, o que não é, claram,ente, nenhuma forma de limitar a liberdade individual, antes pelo contrário.

Mas é assi, se quer ir a todas e desdizer tudo, esteja á vontade, mas por vezes o óbvio é mesmo óbvio e o que parece é, pseudo pós-modernismos à parte.

AV1