Com toda a honra e prazer.
A jovem esperança da Situação local, de baixo da sua sapiência encartada e diplomada, com tacho forrado a unto e besunto, decidiu qualificar-me como achincalhador e até diz que lhe escreveram para não me responder mais, de tanto achincalhamento que por aqui vai no AVP.
Passando sobre o facto de ter conseguido escrever a palavra sem qualquer erro - o que prova que alguém realmente lhe escreveu sobre isso - gostaria de aqui admitir que realmente me considero algo achincalhador e mesmo chocarreiro em algumas situações, embora não chegando ao nível de outros que por aí andam.
Penso, contudo, que numa terra como esta, vizinha de tão ilustre vila bovina como a Moita e duma'outra localidade tão singularmente amoitada como a Baixa da Banheira (não confundir com a bela e velha Xangai), tudo vale menos ser chocalheiro ou andar de chocalho ao pescoço, badalando ao trotar por aí.
Por isso, o achincalhamento continuará hoje e sempre contra a moitice presumida, a ignorância aprumada e o capachismo voluntariamente assumido, sempre em busca da palmadinha no lombo lustroso.
Zé Migas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário