domingo, abril 23, 2006

TV Moral III

Mas o prime-time de Domingo à noite continua a ser espaço de Marcelo Rebelo de Sousa, agora ainda melhor desde que tem um contraponto em estado de vigília, com boa preparação e conhecimento dos assuntos.
Goste-se do homem ou não, em termos políticos, em termos de análise televisiva continua imbatível, pois compensa com um toque de humor a acidez que partilha com Miguel Sousa Tavares.
A forma como passou por assuntos como a actual ideia peregrina de reformular o sistema eleitoral e de introduzir círculos uninominais como mera cosmética para salvar a imagem dos deputados, ou a sucessão na passada semana de relatórios demolidores para o desempenho deste Governo na área da Economia e Finanças (Banco de Portugal, FMI, OCDE), mostram-nos o que é criticar e fazer ressaltar o que há a ressaltar, em vez de se perder em considerações ideológicas.
Mesmo sendo teoricamente favorável a círculos uninominais, MRS reconhece que este é um momento inadequado para o fazer, para além de pelo menos psicologicamente dar a ideia de ser um arranjo de secretaria para reforçar a bipolarização.
Por outro lado, o sublinhar da evidente incapacidade deste Governo controlar a despesa pública, em contínua derrapagem, apesar dos esforços por aumentar a receita a todos os custos para os cidadãos. Assim, não se estranha que o FMI remeta para depois de 2010 qualquer hipótese séria de recuperação económica por estas bandas.
Por isso, mais vale sempre uma dose de Marcelo por semana que vinte doses diárias de muita outra gente que por aí opina.

Laudemiro Película com Quitério Poupadinho (o especialista AVP em relatórios económicos)

Sem comentários: