sexta-feira, abril 28, 2006

Já pelo contrário...

... temos as prima-donas parlamentares, que dão o nome e nada fazem.
Exemplos: João Soares que apenas fez uma intervenção no Parlamento e apresentou dois diplomas, enquanto Dias Loureiro (que suspendeu o mandato em 27 de Março) não fez nada de nada no tempo que lá esteve (0 intervenções, requerimentos ou diplomas).
Ao pé deles até Paulo Portas parece uma formiguinha atarefada, com 1 intervenção, 4 requerimentos e 6 diplomas apresentados.
Aliás em matéria de desaparecimento em combate, no PS encontram-se ainda alguns notáveis como António José Seguro e José Lamego sem qualquer intervenção, tal como os representantes laranjinhas da linha de Cascais, Pedro Pinto e José Freire Antunes.
Em matéria de tagarelice, e para vermos o tédio que vai por São Bento, os deputados mais intervenientes em sessões são, pelo PS, Alberto Martins (dolorosamente chato e empastelado), Vitalino Canas e Maximiano Martins (quem ?), e pelo PSD Luís Marques Guedes, Miguel Frasquilho (cuja visão pelo menos me faz sempre sorrir e recordar um filme animado da infãncia) e Hugo Velosa.
Contra todas as expectativas pelo Bloco a mais interveniente é Alda Macedo, batendo de longe o camarada Louçã que se reserva para os dias de transmissão televisiva.
E assim vai anossa triste instituição parlamentar.

Amélita Sentadinha

Sem comentários: