domingo, abril 23, 2006

O cúmulo da falta de vergonha

Recapitulemos:
Para alguns bem-pensantes que "dão a cara", o mal do AVP era e é ser feito por "anónimos" que "dizem mal" de pessoas e instituições,m que exercem a crítica na sombra de nicks, pelo que não passaríamos de cobardes sem quialquer tipo de crédito.

Ora o que descobrimos nós:
Que esses que "dão a cara" escrevem em blogs formados maioritariamente por pessoas que usam, e para mim legitimamente, nicks quando postam.
Justificação de um dos que "dão a cara": "Ah, coiso, eles têm nicks mas não dizem mal de ninguém (o que não é bem verdade, mas nem vale a pena pegar por aí), por isso podem usar nicks, que não faz mal". Quem escreveu isto é uma pessoa que afirma que AV1 é algo "não-humano", mas que escreve no mesmo sítio de alguém que se assina como "^vVv^", o que é notoriamente "humano".

Mas com que fomos nós vivendo por cá ao longo destes últimos meses?
Com gente que, no espaço dos que "dão a cara" por cá, escrevem com nicks muito mal de gente que nomeiam de dedo em riste, chegando ao insulto directo ao modo de vida e conduta moral e não apenas política, só que não são amiguinhos dos tais que "dão a cara".

Ou seja, para estes guardiães da moral de pau oco e da ética de esquina, pode-se usar nick desde que:
a) Não se diga mal mas em especial, que
b) Não se diga mal dos que são amigos dos "que dão a cara", mas só dos outros (lembremo-nos das repetidas ofensas dirigidas a pessoas "do outro lado").

Não se pode usar nick quando:
a) e condição única: se diz mal dos que dão "a cara", dos seus amigos ou dos que lhes pagam ou os promovem e protegem.

Isto realmente é muito bonito, muito bonito mesmo.
Falta de coerência é o mínimo, falta de vergonha é a norma, falta de qualquer tipo da autoridade moral de que se reclamam para criticar a conduta seja de quem for é a consequência lógica deste comportamento dúplice, desonesto e profundamente hipócrita.
E eu não ficaria apenas pelo plano político, porque isto é claramente mais do que isso.

AV1

Sem comentários: