quarta-feira, abril 26, 2006

Contra a corrente

Ao contrário do que alguns pensam, e outros secretamente terãp andado a congeminar e desejar, eu acho que o Sá Pinto deve continuar mais uma época no Sporting, apesar de toda a asneirada que tem feito nos últimos tempos, com muita ajuda dos árbitros, diga-se de passage,
A sucessão de três penaltys que lhe assinalaram (dos quais só um é real) e das expulsões com que o têm presenteado quando se adivinha o fim da carreira, é motivo para renovação de contrato pela SAD.
É certo que o tipo tem demasiado coração e cabeça quente.
Mas é disso que o futebol tem falta.
Já quando o Pedro Barbosa ia expulso das maneiras mais estúpidas e caricatas, sempre achei que havia "algo" que o queria empurrar para fora dos campos e do Sporting.
Com o Sá Pinto nos últimos tempos isso é por demais evidente, mesmo tendo em conta aquele péssimo feitio que acabo por admirar. por razões óbvias.
Seja com que custos for, prefiro jogar meia-hora só com 10, depois de ter tido o Sá Pinto a esfalfar-se uma hora em campo, do que 90 minutos com 11 coisas amorfas.
Os clubes se querem ter alguma alma, precisam de mais gente que, mesmo sendo sacrificados em públicos pelos homens de apito dourado e seus mandantes, não viram a cara à luta.

Urbano Verdete (coração de leão)

Sem comentários: