domingo, abril 30, 2006

Anarco-Sindicalismo é o futuro !


O poder seja ele qual for, tem de ser destruído !

AV2

"Queremos a reorganização do trabalho e da vida econômica sobre as bases do comunismo libertário, que se expressa no seguinte lema: “De cada um segundo suas possibilidades, a cada um segundo suas necessidades.” Partindo do princípio de que o sindicalismo é, em ultima instancia, um problema de educação e de que por isso só poderá ser resolvido de baixo para cima, pela atividade criadora do povo, os sindicalistas não aceitam nenhum meio de estatização, que só pode conduzir á pior forma de exploração: o capitalismo de Estado, mas nunca o socialismo.
Os sindicalistas estão convencidos de que a organização da ordem econômica socialista não pode se regulada por resoluções e decretos de um governo qualquer, mas somente pela reunião de todos os operários manuais e intelectuais de cada ramo particular da produção. A administração dos estabelecimentos deve ser feita pelos próprios produtores, de maneira que os grupos de trabalhadores, as fábricas, e os ramos de produção sejam membros independentes do organismo econômico geral que organiza racionalmente a produção total e a distribuição geral dos produtos no interesse de todos, na base de livres e espontâneos acordos.
Os sindicalistas são de opinião de que os partidos políticos, de qualquer ideologia que sejam nunca poderão levar a cabo a construção do socialismo.
Este trabalho somente poder a ser feito pelas organizações econômicas de luta dos trabalhadores. Por esta razão, não vemos nos sindicatos um produto passageiro da sociedade capitalista, mas sim a semente da futura organização econômica socialista."

leia mais aqui...

1 comentário:

k7pirata disse...

Mai nada! Viva o 1º de Maio!