sábado, abril 29, 2006

Crítica Justa

Aquela que eu penso ser uma leitora antiga, e sempre insatisfeita, deste blog deixou-nos por aí uma crítica que eu acho justa: realmente temos dado menos destaque a assuntos da nossa freguesia e mesmo do concelho.
Só que, como lhe respondi, isto não é assim tão grande que tenhamos sempre assunto de conversa ou motivo de imagem, para além de que há outros (Alius Vetus, Brocas, Oliude, Viver AV, por ordem alfabética) que o têm feito com bem maior jeito e dedicação, não havendo necessidade de duplicar trabalho.
Mas de qualquer modo, e vampirizando o esforço alheio, aqui ficam diversas menções honrosas em matéria de postagem sobre a nossa freguesia e concelho.
* No Alius Vetus aborda-se e mostra-se a situação da Escola Primária junto ao Tribunal da Moita, em que as respectivas obras são feitas de acordo com projectos de papel que, depois de implantados, é logo necessário ir remendar. Triste, mas habitual.
* Na mesma onda, o Brocas mostra como também no Fórum José Figueiredo que agora comemorou um ano, à data da inauguração para cumprir calendário muito ainda estava por fazer e foi necessário esburacar tudo de novo.
* O Oliude tem andado pelos maravilhosos e bem conservados espaços verdes "antrópicos" (quando se aprende esta palavra nunca mais deixamos de a usar) e mostra-nos o seu trabalho com a devida regularidade.
* O Viver AV tem recordado fotograficamente o património edificado da fregueisa e não só.

Por fim, a outro nível o nosso blog de referência na Moita, o Arre-Macho, cheio de boa e inspirada gente, com destaque para O Broncas, o k7pirata e o Olharapo (os post sobre o 25 de Abril na Moita são deliciosos), tem apresentado ultimamente uma bela sequência de posts, qual deles o mais irónico, qual deles o mais divertido, achando eu mesmo que alguns entram pela vereda colorida do achincalhamento que tanto nos apraz.

Portanto, mesmo connosco em crise de inspiração, a blogosfera local está boa e recomenda-se.

Zé Justo

2 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Zé Justo,

na verdade eu estava em outra onda... Eu até nem sou de cá! Só vim ver o blog! Falei em freguesia e não em Freguesia. Ou o Sr. está a desconversar? Bom, isso também não interessa nada! (É que me pareceu que o blog tem menos fregueses...)O que será? Será do Guaraná????

Obrigada pela correcção. Felizmente ainda cá temos gente de outros tempos que nos ensina a escrever.

E continue a postar sobre o que lhe apetecer. A liberdade é isso. Embora lhe tenha sentido aí uma saudadinha do passado... ou será do futuro?

Cumprimentos.
Liberdade

AV disse...

Engana-se quanto à freguesia.
Como andou longe, não terá reparado que o mês passado do AVP foi o mais frequentado de sempre e este mês só devido às pontes em série ficará um pouco mais abaixo.
Uma média diária de 180 vistantes únicos e perto de 400 visitas (que incluem reloads da página), não é mau para um blog que se pretende local.
O que houve foi, a certa altura, necessidade de mandar desandar certa freguesia que só berrava nos comentários, cuspia para o chão e lançava bojardas que a nossa apurada sensibilidade tinha dificuldade em aturar.
Daí a redução de comentários, o que não é nenhum mal.
Aliás, se só postarmos uma ou duas vezes por dia é mais fácil acumular comentários, mas como isto é mais pensado de dentro para fora, a malta posta que se farta.

Quanto a saudades do passado, tenho porque era mais novo, do futuro não sei, porque já não vou exactamente para mais novo.
Chega-me o presente.

Zé Justinho