quarta-feira, fevereiro 16, 2005

A Galeria dos Monos Nacionais II

O Abrunho



Um dos cromos mais patéticos de nosso Portugalito é o Pedro Abrunhosa.

Supõe-se que tenha olho(s), pois tem aquela mania original e nada azeiteira dos óculos escuros.Tem jeitinho para a música - admito-o - mas as letras dele cada vez têm vindo a resvalar mais para o suburbano-chic, com muito sucesso em trintonas e quarentonas mal amadas do eixo Massarelos-Francelos, não esquecendo as aspirantes a betas das linhas de Telheiras e Boavista.Estamos, portanto, perante o retorno de um génio de estatura internacional em diversos campos da vivência humana:

* Da Música, com M grande, pois ninguém se considera a si mesmo tão original como ele mesmo.
Da Cultura, com C grande, pois Música é cultura e o homem até tem um vídeo realizado pelo Manoel de Oliveira. Se não passa quase de um único plano fixo que qualquer aluno de cinema poderia fazer, sem nada de relevante, não vem ao caso.
* Da Política com P grande porque o seu pensamento é claro: o homem é de Esquerda (com E grande) e está de acordo com tudo o que esteja contra a Direita, desde que ele possa aparecer como grande cavaleiro das causas justas e dos oprimidos. É assim uma espécie de Bloco de Esquerda em individual.
* Da Adolescência em geral, e da feminina em particular, porque é uma área que ele nos últimos anos tem vindo a desbravar, desforrando-se dos anos em que não usava sempre óculos escuros e não passava dum bimbo feio e sebento cum’ó caraças. Aliás, este deve ser o aspecto em que a sua acção deveria ser mais reconhecida, mais que não seja pela inveja que desperta nos restantes bimbos quarentões da Invicta.

O homem adora aparecer, depois dá a entender que está com um tédio que não posso, com um "spleen" que só um verdadeiro artista como ele pode sentir.

Abrunho, amigo, limita-te a engatar miúdas recém-púberes ou dondocas platinadas da tua faixa etária e dá-te por satisfeito !! (E já não é pouco!)

Ou, pensando melhor, oferece-te para experiências sobre o tempo de combustão dos corpos humanos em contexto de incêndio florestal. Neste tempo seco, és capaz de ter um sucesso do caraças.

Sem comentários: