quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Polémica

Em Portugal, o futebol é o caminho mais rápido para a discussão. Mas, a avaliar pelas reacções a um nosso post sobre o Papa, a religião, continua ainda a ter o seu relevo. AL e Titta Maurício reagiram negativamente às nossas observações (ver comentários a propósito). O Brocas reagiu negativamente a essa reacções e, como o texto é longo, aqui está. Por afazeres diversos, a nossa posição só surgirá mais logo, porque hoje o dia está meio acidentado.



Caros redatores do Alhos Vedros Ao Poder, venho por este meio solicitar, caso achem por bem, a publicação deste pequeno post em resposta aosComentários do Sr. Titta Mauricio no vosso Post “Dois pensamentos a propósito do Papa”.

O Sr. também acha que Fidel Castro deve continuar a governar Cuba até aos 100 anos ? O Sr. Sabe o que é a doença de Parkinson ? Aconselho-o vivamente a visitar o Blog http://parkinson.blogs.sapo.pt/arquivo/441980.html onde poderá, caso desconheça realmente o que é a referida doença esclarecer-se devidadamente principalmente os cuidados que essas pessoas devem ter no seu dia a dia e o que isso pode influenciar o seu "trabalho".
Claro que também podemos dizer que o Sr. Karol Wojtyla é apenas um símbolo como tantos outros que a Igreja têm e que á que realmente "explorar" a sua imagem até às ultimas consequências. É claro também para mim que a Igreja tem de ter ícones e mártires, sempre os "inventou" (abertura das águas, santinhos de Fátima, pedras que choram sangue, etc etc ) mas sempre em seu próprio proveito nunca em proveito dos menos protegidos. Porque não interfere Deus todo poderoso nas Guerras provocadas pelo homem ?
Porque deixa Deus todopoderoso que morram milhares de fome ? Porque deixa Deus todo Poderoso que existam desastres como o do Sudoeste asiático ?
Qual a Fortuna da Igreja Católica ? Onde é aplicada ? Na ajuda em África ? Com o quê ? Um ou dois missionários que mais não fazem que é tentar ajudar sim mas com os recursos naturais ? Você já reparou no esplendor do Vaticano ? Já o comparou com a miseria que existe por exemplo nos Bairro tipo Boavista em Setúbal ?

O. Brocas

Sem comentários: