sexta-feira, junho 17, 2005

Assuntos sérios !



Um gajo não é de ferro e, em certos momentos, é obrigado a ceder aos temas quentes da actualidade.
E, convenhamos, esta semana foi marcada pela saída do nº 1500 da revista Nova Gente, uma verdadeira Bíblia da informação social cá do burgo.
Cativado pelo conceito de capa desdobrável adornada com galeria de beldades, à maneira da gloriosa Vanity Fair (mas sem conseguirem uma foto de conjunto como as da Annie Leibowitz mas apenas uma montagem com o Photoshop ou um amigo dele), gastei 1,25 € pela coisa.
Antes de mais, lamento o desaparecimento de O Meu Pipi (salvo seja) ele faria retoricamente com estas raparigas até me babo só de pensar.
Assim, resto eu.
Bem, vamos lá...
Notas de prova:
Entradas:
Capa desdobrável com Catarina Furtado (menos irritante do que o costume), a Sofia Alves (tão balofa como de costume), a Merche Romero (menos exuberante do que o costume), a Bárbara Guimarães (tão pose como de costume), a Marisa Cruz (tão grávida como começa a ser costume), a Isabel Angelino (com a pálpebra menos levantada do que o costume), a Isabel Figueira (como de costume) e a Sónia Araújo (mais vermelha do que o costume).
Prato Principal:
Dossier alargado sobre 16 personalidade (pp. 64-95), em que surgem, sem qualquer necessidade visível, 4 homens (Luís Esparteiro, Ruy de Carvalho, Jorge Gabriel e Manuel Luís Goucha), um dos quais numa pose perfeitamente dispensável (Esparteiro) e outro demasiado tostado para os meus olhos (Goucha). Quanto às meninas desprezadas pela capa, quase todas o foram bem: a Rita Mendes está com um cabelo de fugir a 300 à hora, a Fátima Lopes estilista é de fugir em qualquer circunstância, a Marta Pereira está parva de todo e a Teresa Guilherme acumula as duas últimas categorias sem grande esforço.
Quanto à nossa local Angelino, lá confessa ter trabalhado entre os 20 e os 21 anos numa livraria (alô Papelaria Saturno, foram promovidos...), ter tido uma primeira paixão aos 4 anos por um urso de peluche (rapariga precoce, mas mal acompanhada...), ter ficado muito triste pela morte da sua cadela Maria Pantufa (consta pelos canis que foi suicídio...) e - em nota de redacção - nunca ter dado prioridade à procriação (esperamos que pelo menos tenha treinado para o efeito...).
Sobre(a)mesa:
Escolheríamos, nos tempos que correm, claramente a Merche Romero, seguindo-se um pouco de Isabel Figueira com o café. A Angelino, como já a conhecemos dos tempos da "livraria", sabemos que tem bom aspecto, mas nem sempre corresponde às expectativas, em termos de desempenho.
Notas finais:
Muito mal amanhadinha a montagem de conjunto das páginas 62-63.
Inexplicável a ausência da Alexandrinha Lencastre, cuja vida também mudou e que também cresceu (para a frente, principalmente), nestes anos de publicação da Nova Gente.
Ponto a favor: a ausência da Alexandra Fernandes e das outras meninas da metereologia da SIC de outrora (excepção feita à que casou com o MEC).

Sem comentários: